Aparecida: prefeitura inaugura praça arborizada no Conjunto Estrela do Sul 

Publicado em 8.06.2022 às 09:54

Moradores do Conjunto Estrela do Sul, em Aparecida de Goiânia, agora podem aproveitar de um espaço arborizado para atividades de lazer, esporte e convivência.

Essa é Praça Poliesportiva José dos Passos Souza inaugurada na noite desta terça-feira, 07. O espaço com muitas árvores ganhou campo de futebol, vestiário, parquinho em areia para crianças, academia a céu aberto e pista de caminhada.

“É uma praça que fará toda diferença na vida das pessoas que moram neste bairro. Um espaço arborizado que a partir de agora vai oferecer oportunidade de esporte e diversão para todos”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, afirmou que a praça era um antigo sonho dos moradores. “Entregamos essa praça na Semana do Meio Ambiente. A obra preservou todas as árvores pois elas são importantes para as praças também. E instalamos equipamentos públicos para uso da comunidade, realizando um grande sonho para os moradores”.

Tarso Felipe, 13 anos, é morador do bairro e disse que a praça vai oportunizar campeonatos de futebol. “Agora temos um lugar novo, maior né, para jogar bola. E vamos ter alguns campeonatos. Vai ser muito bom”, disse o garoto.

Moradora do bairro, Juliana Ferreira afirmou que a nova praça vai oferecer dignidade para a população. “A praça vai dar mais oportunidade para os jovens, para nós e para os idosos. É muito importante o esporte, o lazer, e essa praça vai nos oferecer isso”, pontuou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, afirmou que as praças estão promovendo qualidade de vida aos moradores. “São praças que fazem a população se sentir mais feliz. É bonito passar por esses locais e ver a quantidade de crianças brincando, se divertindo. E os adultos aproveitando para fazer uma caminhada ou praticar exercício físico. Então isso é muito bom. É um investimento que a prefeitura faz”, destacou.

Morador da região, o vereador Edinho destacou a importância da praça para o Conjunto Estrela do Sul. “Esse era o maior desejo da população. A praça é uma realidade nesse lugar e não tenho dúvida que fará alegria de muita gente”.

A solenidade de inauguração da Praça Poliesportiva José dos Passos Souza contou com a presença dos secretários Hans Miller (Ciência e Tecnologia), Roberto Cândido (Segurança Pública), Bruna Lomazzi (Transparência), e dos vereadores Willian Panda (PSB), Getúlio Andrade (PV), Élio Bom Sucesso (MDB), Marcos Miranda (Republicanos), Zé Filho (PSDB), Arnaldo Leite (MDB) e Vencerlino Amendoim (PDT)

A praça foi construída e equipada com recurso próprio da prefeitura de Aparecida e emenda parlamentar do então deputado federal Armando Vergílio, que destinou recurso para obra de esporte e lazer no município.