Ceitec sedia curso de pilotagem de drone até sábado, 11, em Anápolis  

Publicado em 10.06.2022 às 08:10

O dia foi de muita aprendizagem no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec), durante o início do curso de pilotagem de drone, que acontece até sábado, 11. Com informações técnicas e de manuseio do equipamento aos participantes, o encerramento será com uma aula prática no Estádio Jonas Duarte. A realização é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e conta com apoio da Prefeitura de Anápolis e do Sindicato Rural de Anápolis.

O jornalista Mizael Fernandes, de 39 anos, é um dos inscritos. “Saio muito a campo e, sendo apaixonado por tecnologia, (o curso) facilita e aperfeiçoa meu trabalho”, diz. Já Vinícius Ferreira, de 42 anos, atua na segurança pública da Polícia Rodoviária Federal e vê com bons olhos a capacitação nesta área. “Quero acompanhar os avanços tecnológicas desse equipamento que pode, por exemplo, colaborar muito com nossa equipe na busca por pessoas desaparecidas”, finaliza.

O instrutor de pilotagem de drone do Senar, Ciro Alberto de Oliveira Silva, afirmou que o curso capacita os participantes para áreas diferentes e abre novos horizontes. “Trazemos a tecnologia ao produtor rural como uma ferramenta de solução inteligente. Também ao empreendedor, já que é útil no atendimento ao cliente, além das forças policiais e dos profissionais de comunicação”, completa.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Alex Martins, o curso qualifica os cidadãos e serve como ferramenta profissional alinhado com a tecnologia. “Funcional e inteligente”, destaca.