• Michelle Bolsonaro recebe a primeira-dama americana, Jill Biden, no encontro da Aliança de Cônjuges de Chefe de Estado (Alma)

    Publicado em 12.06.2022 às 16:31

    Em Los Angeles, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, se reuniu com o grupo de primeiras-damas da Aliança de Cônjuges de Chefes de Estados (ALMA) para compartilhar projetos emblemáticos dos seus países.

    Dentre os vários temas debatidos pelas primeiras-damas, estão as políticas de proteção da primeira infância, projetos de saúde e educação.

    No encontro, Michelle Bolsonaro, coordenadora da Alma, recebeu a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden e as primeiras-damas do Suriname, da Costa Rica, do Peru e do Equador. A primeira-dama brasileira compartilhou as boas práticas desenvolvidas no Brasil com as participantes do grupo e com as convidadas.

    Durante o evento, o grupo recebeu, também, como observadores representantes da América do Norte e do Caribe.

    Por fim, a coordenadora da Alma estendeu convite formal à primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, para que ela se juntasse à Aliança. A primeira-dama norte-americana aceitou prontamente contribuir no fomento de boas práticas que estão sendo desenvolvidas pelo grupo.

    A próxima reunião, que será realizada virtualmente, terá como tema principal refugiados e migrantes.

    Sobre a Alma

    A Aliança de Cônjuges de Chefes de Estado (Alma) foi formada em 2019, por iniciativa de algumas primeiras-damas presentes durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, a primeira-dama do Paraguai, Silvana Abdo, ofereceu sediar os encontros durante aquele primeiro ano.

    A Aliança busca gerar ações baseadas no intercâmbio de experiências, na colaboração mútua e no desenvolvimento de programas conjuntos de impacto regional.

    O grupo reúne primeiras-damas de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai e República Dominicana