Pesquisa Real Time Big Data/Record para o Senado: Marconi lidera com 28% 

Publicado em 24.06.2022 às 07:40

Instituto Real Time Big Data simulou dois cenários na corrida pelo Senado Federal. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (23/06) pela Record TV, responsável por encomendar a pesquisa.

No primeiro cenário, ex-governador Marconi Perillo lidera a pesquisa com 28% das intenções de voto, com o deputado federal Delegado Waldir com 15%. O deputado federal João Campos (Republicanos) tem 10%. O presidente do Progressistas Alexandre Baldy aparece com 8%, enquanto o médico e deputado federal Zacharias Calil, tem 6%. 

Wilder Morais, do PL tem 4%. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) e o atual senador Luiz do Carmo, do PSC, aparecem com 2%. 

O empresário Leonardo Rizzo, do Novo, tem 1% das intenções de voto, enquanto Cristiano Cunha (PV), Denise Carvalho, do PCdoB, Manu Jacob, do PSOL e Alexandre Pantaleão da Unidade Popular não pontuaram. Brancos e nulos somam 17% enquanto não sabem ou não responderam são 15%.

Cenário sem Marconi 

No cenário sem o ex-governador Marconi Perillo, delegado Waldir Soares lidera com 19%. João Campos está na segunda colocação com 12% dos votos e o pepista Alexandre Baldy aparece com 12%. O ex-senador da República, Wilder Morais tem 5% das intenções de voto e Lissauer Vieira, do PSD, tem 4%. Luiz do Carmo, tem 3%. Denise Carvalho, do PCdoB, Leonardo Rizzo, do Novo, e Manu Jacob, do Psol, somam 1%. Cristiano Cunha do PV e Reinaldo Pantaleão da Unidade Popular, tem 0%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número GO-02114/2022.