• Marden Júnior entrega primeira etapa da Praça Juarez Freire, que dá acesso ao Centro de Eventos e Feiras, no Setor Cristina, em Trindade 

    Publicado em 26.06.2022 às 05:57

    O prefeito Marden Júnior entregou, nesta sexta-feira (24/06), a primeira etapa da Praça Juarez Freire, que dá acesso ao Centro de Eventos e Feiras (CEF), no Setor Cristina, em Trindade. O espaço fica ao lado do Carreiródromo e do Parque Lara Guimarães. 

    No local foram construídos embarque e desembarque seguro para ônibus com turistas, escadaria e rampa de acesso com corrimão e lâmpadas especiais. A área verde foi gramada e recebeu jardinagem. A iluminação é em LED. Um espaço foi destinado para apresentações artísticas. Está prevista, ainda, a construção de estrutura destinada para a prática de skate. 

    O prefeito Marden Júnior apresentou a Praça Juarez Freire. “O complexo é para dar mais conforto à população de Trindade e turistas. Esse é um local seguro, que oferece conforto e proporciona qualidade para a convivência das famílias”, afirma. 

    “Neste um ano e meio de gestão temos algumas obras entregues e essa é mais uma que entra para a história do nosso município. Convido todos a frequentar a Praça Juarez Freire para que possam usufruir de mais esse benefício, em Trindade”, pontua o prefeito.

    A praça do Centro de Eventos e Feiras recebeu o nome de Juarez Freire, pai do ex-prefeito Jânio Darrot, que participou do evento com os irmãos Laline, Juan Freire, filhos e sobrinhos. Todos ficaram muito emocionados com a homenagem. 

    “Para nossa família é uma emoção muito grande ter o nome do meu pai aqui. Estamos muito felizes, emocionados e muito gratos à Prefeitura de Trindade ter nos proporcionado essa obra tão bonita”, diz Jânio. “Esse é um dos locais mais bonitos de Trindade hoje e, com certeza, um marco da administração do prefeito Marden Júnior. Fica aqui a gratidão de toda minha família à prefeitura e à memória do ex-vereador João Pequi, que foi o propositor da homenagem ao meu pai Juarez Freire”, destaca. 

    O Centro de Eventos, que também possui o mesmo nome, abriga as feiras de Domingo e da Terra, às sextas-feiras. Agora, com a Praça Juarez Freire, o acesso ficou mais fácil e seguro. 

    O vereador Maurinho de Paula, vice-presidente da Câmara Municipal, afirma que “esta é uma homenagem muito justa ao pai do nosso ex-prefeito, Jânio Darrot, um lugar moderno, com iluminação de LED. Trindade vai receber agora cerca de 5 milhões de pessoas com a Romaria 2022 e este lugar vai se tornar um ponto turístico. Quero dar meus parabéns à prefeitura de Trindade e a todos envolvidos”.

    Participaram do evento os vereadores Marco Ferreira, Márcia do Edmilson e Dr. Dyego, assessor técnico do prefeito Marden Júnior, Cristiano Galindo, secretários municipais, servidores e a população.