• Lula: “Marcelo é vítima de uma violência que foi contra a democracia” 

    Publicado em 15.07.2022 às 20:02

    Marcelo Arruda “é vítima de uma violência que foi contra a democracia”, publicou o ex-presidente Lula nas redes sociais. Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil do Paraná concluiu que não houve motivação política para o assassinato do dirigente petista Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu no último sábado (9) pelo bolsonarista Jorge Guaranho, que invaadiu sua festa privada de aniversário gritando o nome de Jair Bolsonaro.

    “Marcelo Arruda era um trabalhador, pai, servidor público no Paraná. Planejou sua festa de aniversário em paz, com sua família”, lembrou ainda o pré-candidato à presidência da República. 

    Em vídeo, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou indignação diante da conclusão da Polícia do Paraná e fez denúncias graves sobre a atuação das autoridades responsáveis pelo caso.

    Na postagem, Lula compartilha um artigo da revista Piauí que descreve “o último dia, os sonhos e os planos do guarda municipal petista morto em sua festa de aniversário por um policial penal bolsonarista” e informa que “casos de violência política dispararam este ano”.(Brasil 247)