Em Juiz de Fora, Bolsonaro fala de facada: “Escapei pela mão de Deus” 

Publicado em 15.07.2022 às 20:05

Em discurso em um culto evangélico, em Juiz de Fora, Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) relembrou o atentado durante campanha eleitoral, em 2018, e disse que tinha que “cumprir uma missão”, informa o site Metrópoles. Segundo o site, “é a primeira vez que o chefe do Executivo volta à cidade mineira, desde que foi alvejado por um golpe de faca por Adélio Bispo”

“Em Juiz de Fora, eu lembro todos os passos daquele dia. Procurei meu colete, não achei, eu tinha que cumprir uma missão. Comecei a andar pelo Brasil em novembro de 2014. Aconteceu. Quando levei aquele baque na barriga e caí, eu queria continuar. Falava para o pessoal da segurança: alguém me deu um soco, vamos em frente. O sangramento naquele caso é para dentro, não para fora.”, relembrou Bolsonaro,segundo o site.

O site relata que “o mandatário continuou a reflexão, dizendo que a experiência “acerca da morte”, revelou que ele foi “um entre 100 pessoas” que são esfaqueadas na região e continuam vivas”.

“Depois de quase quatro anos, eu retorno a Juiz de Fora. A maioria dos médicos que me viram naquele estado me disseram de cada 100 pessoas levaram aquela facada, um teria chance de sobreviver. Alguns acham que é sorte, eu acho que é a mão de Deus. Ou melhor, eu tenho certeza”, disse.