• Artigo: Goiânia – a capital do leite

    Publicado em 30.07.2022 às 21:38

    Goiânia se tornará a capital do leite, com a realização da 20ª edição do Interleite Brasil 2022 – ‘As mudanças no mercado e as oportunidades para quem quer se preparar’, nos dias 03 e 04 de agosto. Acontecerá também, no dia 02/08, outros três eventos paralelos: workshops temáticos ministrados por especialistas, Jantar dos Top 100 e o Fórum MilkPoint Mercado.

    Em edição histórica, esta é a primeira vez que Goiás sediará os eventos, para os quaissão esperados mais de mil participantes, dentre eles, produtores de leite, pesquisadores, empresários e interessados na cadeia produtiva do leite. O Sebrae é parceiro da ação ao lado do Sistema Faeg/Senar e MilkPoint Brasil. 

    Mudança, transformação e inovação são temas que compõem a programação que tem opropósito de contribuir e apresentar novidades aos participantes. O Interleite Brasil 2022 contará com uma grade de palestrantes formada por técnicos, produtores e especialistas, distribuídos em 5 painéis temáticos, totalizando 23 palestras e 14 horas de conteúdo.

    Produzir leite tem sido uma tarefa desafiadora, em virtude de todos os fatores que compõem o cenário nacional e mundial. Acompanhamos este segmento e sabemos de suas dificuldades. Equipes de consultores estão orientando os produtores dentro de suas propriedades, de porteira em porteira, por meio do programa Sebrae em Campo. Este tem sido um trabalho importante para melhorar a gestão do negócio e aumentar a rentabilidade na atividade.

    Estamos em tempo de rever processos de produção, investir em conhecimento, tecnologia e planejar o futuro para o aumento da produtividade e renda do produtor de leite. O cuidado com o meio ambiente tornou-se uma premissa em evidência para que este ciclo de crescimento seja perene e sustentável. 

    Sejam muito bem-vindos todos os participantes do Interleite Brasil 2022. Aoportunidade é ímpar para ampliar conhecimento e relacionamento. O Sebrae está à postos para atender e contribuir com o fortalecimento e o sucesso do setor leiteiropresente nos 246 municípios do nosso Estado.

    Antônio Carlos de Souza Lima Neto