• Manifesto articulado pela Fiesp em defesa da democracia é assinado por mais de 100 entidades 

    Publicado em 4.08.2022 às 13:58

    O manifesto articulado pela Federação das Indústrias do Estadão de São Paulo (Fiesp) em defesa da democracia, que será publicado nesta quinta-feira, 4, nos principais jornais do País, tem adesão de mais de 100 entidades.

    Segundo lista preliminar divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo, entre os signatários estão a Câmara Americana de Comércio (Amcham) e a Fundação Fernando Henrique Cardoso. Segundo a assessoria da Amcham, a entidade representa cerca de 4 mil empresas no Brasil, que juntas somam um terço do PIB Brasileiro.

    Centrais sindicais também assinam o texto, como a CUT, além de entidades ligadas à proteção ambiental, como Greenpeace e WWF.

    Na lista do manifesto em defesa da democracia estão também as assinaturas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por exemplo, e a ausência também já sabida de grandes confederações, como as confederações nacional da indústria (CNI), comércio (CNC) e transportes (CNT).(Brasil 247)