Veja quem são os oito candidatos ao governo de Goiás em 2022
Cíntia Dias (PSOL)
– Nascida em Goiânia, tem 45 anos, socióloga, formada em ciências sociais e mestranda Sociologia. Edson Braz (REDE) compõe a chapa ao lado de Dias, como candidato a vice-governador.
Edigar Diniz (Novo)
– Tem 46 anos, já atuou como professor universitário, é empresário e estreante na política. Jamil Said, também do Partido Novo, compõe a chapa conjuntamente com Diniz, como candidato a vice-governador.
Gustavo Mendanha (Patriota)
– Tem 39 anos, e é formado em Educação Física, foi prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos seguidos e renunciou ao cargo em março deste ano para concorrer ao governo do Estado. Helder Cruvinel, também do Patriota, é o candidato a vice-governador.
Professora Helga (PCB)
– Tem 41 anos, é paulista, graduada e também doutora em Direito, e professora na Universidade Federal de Jataí (UFJ). Lindomar Santos, também do PCB, é o candidato a vice-governador.
Professor Pantaleão (UP)
– Tem 72 anos, nasceu em Goiânia, formado em História, é professor aposentado e ativista social. Luciana Amorim, também da UP, é a candidata a vice-governadora.
Ronaldo Caiado (União)
– Candidato à reeleição pelo União Brasil, nascido em Anápolis, Caiado, 72 anos, é médico, produtor rural, ex-deputado federal e ex-senador. Daniel Vilela (MDB) é o candidato a vice-governador.
Vitor Hugo (PL)
– Tem 45 anos, nasceu em Salvador (BA), deputado federal em primeiro mandato, advogado e militar. A pastora Keila Borges, também do PL, é candidata a vice-governadora.
Wolmir Amado (PT)
– Natural de Paim Filho (RS), tem 60 anos, é professor e ex-reitor da PUC. Fernando Tibúrcio (PSB) é o candidato a governador.