Prefeitura de Goiânia celebra Dia dos Pais com concerto da Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme, neste domingo (14/08) 

Publicado em 13.08.2022 às 19:04

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), celebra o Dia dos Pais com concerto gratuito da Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme, em frente ao antigo prédio da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, no Bosque dos Buritis, neste domingo (14/08), às 10h. Concerto tem regência do maestro Isaac Gonçalves, e levará ao público repertório variado, composto de clássicos da música popular brasileira e internacional. 

“Será uma manhã especial, para comemorar esta importante data. É, também, oportunidade para prestigiarmos o talento da nossa orquestra”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme
A Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme é um dos grupos artísticos da Rede de Núcleos Musicais, e foi criada em 2017, a partir da reorganização do antigo projeto “Musicalidade”. O grupo é composto por 43 jovens e adolescentes, que recebem bolsa de incentivo da Prefeitura de Goiânia. A orquestra se apresenta em espaços alternativos, como praças, escolas e igrejas, com objetivo de democratizar acesso à música de concerto.