• Desembargador Carlos França recebe visita de 43 novos defensores públicos estaduais 

    Publicado em 16.08.2022 às 12:24


    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, na tarde desta segunda-feira (15), a visita de 43 novos defensores públicos estaduais. O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, e o defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, também acompanharam a visita, que teve a finalidade de dar as boas-vindas e apresentar a estrutura do Poder Judiciário goiano aos recém-empossados.

    “O Poder Judiciário respeita e valoriza o trabalho da Defensoria Pública, como protagonista do sistema de Justiça e por sua relevância para a sociedade, especialmente na defesa dos direitos de jurisdicionados em situação de vulnerabilidade”, ressaltou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, durante o encontro. Ele saudou os novos defensores públicos e destacou a importância desse reforço no quadro da instituição. “Os recém-empossados defensores público darão novo fôlego para a atuação da Defensoria Pública de Goiás, no exercício da função jurisdicional e na promoção da defesa dos direitos de seus assistidos”.

    Carlos França também elogiou a gestão do defensor público-geral de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, “que, mesmo em tempos desafiadores, obteve o provimento de 45 novas vagas, por meio da realização de concurso público”.

    De acordo com o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, “a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás trabalha em sincronia com a Presidência do TJGO e está de portas abertas para recepcionar os anseios e reivindicações dos defensores públicos”. O desembargador Nicomedes Borges ainda reforçou que o trabalho de todos os integrantes do amplo sistema de Justiça visa a constante melhoria dos serviços prestados aos jurisdicionados, “de forma ainda mais prudente e sensível , como no caso da Defensoria Pública, por defender os direitos de pessoas menos favorecidas”, frisou.

    Diálogo
    Conforme o defensor público-geral de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, a atual administração do Poder Judiciário Estadual, sob a condução do desembargador Carlos França, demonstra arrojo e amadurecimento, ao proporcionar o diálogo franco e aberto com os demais integrantes do sistema de Justiça. “Estamos ampliando nossa estrutura e nosso quadro de defensores e chegamos, agora, ao entorno sul do Estado, para atender à população de cidades como Valparaíso e Luziânia”, informou Domilson Rabelo da Silva Júnior.

    “Agradecemos a receptividade do chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, e reiteramos que estamos chegando agora com o único e mesmo objetivo de oferecer o melhor atendimento jurídico aos nossos assistidos”, disse, no encontro, o defensor público recém-empossado Tairo Batista Esperança, que falou também em nome dos demais defensores presentes na visita.

    Além dos novos integrantes da DPE-GO, também estiveram presentes o primeiro subdefensor público-geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes, e o vice-presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos de Goiás (AGDP), o defensor público Rafael Brasil.