“Somos todos iguais perante a Justiça”, diz Rafael Lara em solenidade de entrega de carteiras

Publicado em 17.08.2022 às 11:10

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou, nesta terça-feira (16 de agosto), 105 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas inscritos na Ordem goiana, em solenidade presencial realizada no auditório Eli Alves Forte, sede da seccional. As sessões solenes foram divididas em dois momentos, ambas no período matutino.

Em seu discurso, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, comentou sobre os desafios dos novos colegas. ‘’Hoje, é o primeiro dia de uma nova fase, agora como advogados e advogadas, somos todos iguais perante a Justiça. E os senhores e as senhores terão a oportunidade de exercer essa profissão igual ou diferente, não importa, mas sempre com a responsabilidade de fazer melhor o que já está sendo feito’’, disse. 

Presente nas duas cerimônias, a presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) Tatiany da Mata, ressaltou o apoio da CAJ no direcionamento dos novos advogados e advogadas. “Neste início de profissão, saibam que nós daremos todo o apoio e orientação a vocês. A CAJ tem como pauta o direcionamento do jovem advogado no mercado de trabalho. Contem sempre conosco!”, reafirmou.

Casag 
A secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Daniella Kafuri, iniciou seu discurso aconselhando os novos membros da advocacia à terem coragem. ‘’Quando os tempos ficarem difíceis e o medo se instaurar, pensem naquelas pessoas que abriram os caminhos para vocês e, também, naquelas que estão contando com vocês para abrirem o caminho para elas. Nunca deixem que a insegurança ou medo ditem o curso do seu rio’’, disse. 

ESA
O diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Rodrigo Lustosa, fez questão de pontuar a importância dos novos membros e a receptividade da gestão. ‘’Essa Casa é de vocês e para vocês, ela só existe por cada um de vocês. Digo, em especial, pela Escola Superior, que à exemplo de toda a Ordem, também está com as portas abertas’’. 

Também participaram da sessão solene as conselheiras seccionais Chrissia Pereira e Tatiana Givisiez; a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina,  Paula Alexandrina; o presidente da subseção de Catalão, Thadeu Aguiar; o vice-presidente da subseção de Senador Canedo, Ricardo Brandão; e o presidente da Comissão Especial de Direito Administrativo, Kowalsky Ribeiro.