Prefeitura de Aparecida inaugura Praça Poliesportiva do Sabiá nesta quinta, 18 

Publicado em 18.08.2022 às 03:24

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), inaugura no próximo dia 18 às 17h, a Praça Poliesportiva do Sabiá, no setor Colina Azul. O local recebeu revitalização total, melhoria do projeto paisagístico e implantação de novos equipamentos de ginástica. O investimento foi de R$ 621.936,75.

A praça, de acordo com o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, é um importante espaço de lazer para os moradores da região do Colina Azul e é considerado um espaço tradicional do futebol amador do município, por isso a ampla reforma que proporcionou grandes melhorias ao local. E para atender ao público do esporte amador, o Estádio do Sabiá também recebeu melhorias, com a implantação de mais de 2,4 mil metros de área gramada.

Outras melhorias incluem a reforma da arquibancada, banheiros e vestiários do estádio. No restante da praça, a revitalização garante a manutenção da pista de caminhada, que agora conta com piso tátil em toda a sua extensão e no entorno e rampas para cadeirantes, que garante a acessibilidade de todos o acesso a praça.

Há ainda a implantação de novos equipamentos da academia aberta, área de convivência com mais de 25 bancos, playground e nova iluminação em LED, que contribui para a segurança dos frequentadores e ajuda na proteção ao patrimônio público.

“Vamos entregar um espaço revitalizado, que recebe inúmeros campeonatos de futebol amador ao mesmo tempo que serve de espaço para a convivência da população, para quem quer fazer um exercício no fim do dia ou passear com as crianças. Essa praça tem tudo isso e agora ainda mais bonita”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo.