• Rogério Cruz e representantes do Fórum Empresarial discutem projetos para promover geração de emprego e renda na capital 

    Publicado em 18.08.2022 às 17:32

    O prefeito Rogério Cruz se reuniu, nesta quinta-feira (18/08), com representantes do Fórum Empresarial, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), no Setor Marista. Os encontros com representantes do Fórum são periódicos, e atendem à solicitação da entidade, que busca ampliar o diálogo sobre assuntos relativos à capital. 

    “Avançamos em diversas áreas, dando sequência ao Plano de Governo, com vários projetos saindo do papel e já iniciando a fase de execução. São projetos que mudam muita coisa na cidade e impactam positivamente a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.
    “Temos cumprido com rigor o plano de governo, e o setor empresarial tem muito a contribuir com projetos factíveis e inovadores”, completou. 

    De acordo com Cruz, cada um dos projetos é desenvolvido de forma minuciosa, e levado ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Município (TCM). “São propostas prioritárias que impactam na economia, geração de empregos e tramitação de processos, por exemplo. Então, temos tido esse cuidado para que, amanhã, não tenhamos problemas”, ressaltou.

    No encontro desta manhã, foram retomadas as discussões sobre a revisão do Código Tributário Municipal (CTM), mobilidade urbana, com destaque para o processo licitatório de implantação da semaforização inteligente e  projetos de intervenções na Região da 44 e no Setor Sul; revitalização e ocupação do Centro de Goiânia, tratadas na última reunião, além dos Polos de Desenvolvimento e o GarantiGoiás.

    O presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, apontou que o setor privado pode contribuir com a gestão em parcerias público-privadas, “com isso, a cidade avança e atende a demandas importantes, dentre elas, a mobilidade urbana”.

    Aos representantes do fórum, o prefeito lembrou que setor público e privado têm interesses comuns, como a geração de emprego e renda, e a prestação de serviços de qualidade. “Todos queremos melhorar a qualidade dos serviços e de vida do cidadão. É o que buscamos com esses encontros, avançar nessa pautas”, assinalou.

    Participaram do encontro, dentre outras autoridades, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, diretor-executivo da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial), Edwal Portilho, o Chequinho, secretários municipais Michel Magul (Segov), Everton Schmaltz (Seinfra), Silvio Souza (Sedec), Horácio Mello (Mobilidade), Valfran Ribeiro (Seplanh), Luan Alves (Amma) e o secretário particular e chefe de gabinete do prefeito, José Firmino.