Seds prorroga pagamento a entidades filantrópicas
As entidades filantrópicas assistidas pelos programas Pão e Leite e Água e Energia do Governo de Goiás, e que participam de processo de chamamento público para seguirem nos programas, terão seus pagamentos garantidos até 1º de maio, numa prorrogação de 120 dias.
Esse chamamento público avalia propostas de 165 entidades que haviam sido inabilitadas na primeira edição da seleção pública (chamamento 001/2109), que aprovou a continuidade de 240 entidades nos referidos programas.
“Como não haveria tempo hábil de informar a todos do adiamento do fim do processo, resolvemos prorrogar os pagamentos para não prejudicar o trabalho dessas entidades, que prestam um relevante serviço público para nossa população em todo o estado”, comenta a secretária Lúcia Vânia, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
Nesta segunda etapa do chamamento público estão sendo avaliadas, pela Gerência de Gestão do Fundo Estadual de Assistência Social da Seds, as novas propostas e correções documentais das 165 entidades. O resultado deste processo será divulgado no próximo dia 8 de abril.
Em 2019, foram atendidas 372 entidades no Pão e Leite, 364 entidades receberam a isenção de energia elétrica e 300 entidades tiveram isenção de água tratada. Pelos programas, as entidades recebem recursos para custear a suplementação nutricional (Pão e Leite) e isenções no pagamento de contas de água e energia (Água e Energia).
A seleção é voltada para entidades privadas sem fins lucrativos, que atendem diariamente a crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos, doentes crônicos, queimados, dentre outros, bem como hospitais e Santas Casas de Goiás. O prazo de execução dos planos de trabalho aprovados é de 12 meses.