Reitor da UniEvangélica destaca ação de Marconi no desenvolvimento tecnológico e científico de Goiás
Em agenda em Anápolis nesta terça-feira (23/08), o candidato a senador Marconi Perillo (456) visitou, institucionalmente, a Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica).
Durante a reunião, o reitor da UniEvangélica, Dr. Carlos Mendes, destacou a importância da criação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), no governo de Marconi Perillo (PSDB). “Hoje, é um instrumento fundamental para o desenvolvimento tecnológico e científico de Goiás”, disse. “É um instrumento fantástico”, acrescentou.
Segundo o reitor, o apoio da Fundação permitiu que a universidade rompesse uma barreira. Ele lembrou que, antes, a instituição “não conseguia implementar o _stricto sensu_ porque não tinha pesquisa. Não tinha pesquisa porque não tinha mestrado e doutorado.Era um ciclo vicioso”. Hoje, com dois doutorados e quatro mestrados, o reitor disse que a universidade tem “um grande projeto de pesquisa , de inovação tecnológica”.
Medicina
Também durante a reunião, o vice-presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Dr. Edney de Pina, agradeceu ao tucano a contribuição para implantação do curso de Medicina na universidade. “É preciso, com justiça, dizer que o Marconi foi peça fundamental nisso”, disse.
“Fomos a Brasília e o governador mobilizou a bancada federal e ali nós conseguimos uma conversa, uma articulação, um entendimento para que a coisa pudesse caminhar”, completou Pina, dizendo que o “empurrão” que a articulação do então governador deu “foi importante para que nós tivéssemos hoje um celeiro de formação de excelentes profissionais para o nosso Brasil”.