“Mudança na gestão da folha salarial trará benefícios para servidores de Goiânia”, afirma Rogério Cruz
Ao participar da abertura de um ciclo de palestras sobre educação financeira, voltadas para servidores da Prefeitura de Goiânia e promovidas pelo banco Itaú (nova gestora da folha de pagamento municipal), o prefeito Rogério Cruz afirmou que as mudanças na administração da folha vão trazer benefícios para o funcionalismo. O contrato com Itaú começa a valer no dia 1º de setembro de 2022, e terá duração de cinco anos.
“A primeira pergunta que fiz, quando soube do interesse de instituições bancárias, foi o que melhoraria na vida do servidor. Sou convicto de que a gestão só alcançará seus objetivos se o poder Executivo reconhecer a importância de quem atua nas secretarias e empenhar-se em valorizar essas pessoas”, disse Cruz.
Temas
As palestras acontecem nesta quarta (24/08) e quinta-feira (25/08). Nos dois dias, das 09h às 15h. Especialistas explicarão, por exemplo, como usar cheque especial e outros serviços bancários sem comprometer o orçamento familiar, como gerenciar melhor as contas de casa, como administrar gastos com cartão de crédito, e como dar os primeiros passos no mundo dos investimentos.
O Itaú organizou o ciclo de palestras em parceria com a Escola de Governo, órgão jurisdicionado à Secretaria Municipal de Administração (Semad). O titular da Semad, Denes Pereira, disse que a programação foi planejada de modo a ser a mais produtiva possível para o público.
“O prefeito me chamou e disse: ‘o que for importante para os nossos colaboradores é importante pra mim e para a cidade, como um todo’”, afirmou o secretário. Na opinião de Denes, as palestras mostram também que o Itaú está disposto a ajudar os servidores a ter saúde financeira, e não apenas em gerir a folha salarial.
O executivo regional do Itaú Unibanco, Mário Jorge, participou da abertura do evento e explicou que o mesmo ciclo de palestras já aconteceu em outras cidades do Brasil. “O Itaú entende que educação financeira é muito importante para todos”, disse.