Na Sagres, Lissauer diz: “Goiás nunca teve federalização das eleições estaduais”
“Goiás nunca teve uma federalização das eleições estaduais, nós nunca tivemos influência forte do resultado das eleições a nível nacional, do candidato que ganhou ou do candidato que foi para o segundo turno influenciando no resultado da eleição para o governo aqui, isso é histórico no nosso estado”, afirmou o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, em entrevista, nesta quarta-feira, na rádio Sagres.
“A tendência é o eleitor de Goiás decidir pelo que é melhor para o seu estado e esse mesmo eleitor decidir o que é melhor para o seu país, mas não influenciando aqui”, disse.
Lissauer Vieira, que também é coordenador da campanha de Ronaldo Caiado (UB) à reeleição, lembrou que apesar do Partido dos Trabalhadores ter permanecido muito tempo à frente de disputas nacionais para o Planalto, os candidatos da legenda em Goiás não apareciam com protagonismo regional. Mesmo assim, o presidente da Alego, reconheceu que existe uma polarização muito forte entre os candidatos de direita e esquerda na disputa nacional e avaliou que esse cenário segurá até o fim das eleições.
“Vemos essa polarização muito forte no Brasil e a tendência é que a eleição vá até o fim com essa polarização, não existe espaço neste momento, pelo menos no meu entendimento, para uma terceira via a nível nacional”, opinou.