Alexandre Baldy se reúne com presidente da OAB-GO 

Publicado em 25.08.2022 às 06:06

O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, se encontraram nesta quarta-feira (24), na sede da Ordem, em Goiânia, para discutirem os projetos do candidato e pautas de interesse da classe advocatícia em Goiás. 
Formado em Direito, enquanto Deputado Federal, Alexandre Baldy foi vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Advogados. “Essa experiência me permitirá ter conhecimento das causas que precisam ser defendidas no Senador Federal para facilitar o trabalho dos advogados também, e melhorar a Justiça ao cidadão de bem”, disse. 
Entre os projetos apresentados por Baldy estão a área da habitação. O candidato defende o retorno do faixa I do antigo Minha Casa Minha Vida, atual Minha Casa Verde e Amarela. Essa faixa do programa financiava a custo zero moradias à população de baixíssima renda. Enquanto ministro das Cidades, em Goiás, Baldy entregou mais de 30 mil casas a famílias de baixa renda e mais de 70 mil no Programa Minha Casa, Minha Vida.
Outra frente defendida pelo candidato é o transporte e mobilidade. Baldy afirmou ao presidente da OAB-GO que pretende reinventar o sistema de transporte público no Estado, ‘com as melhores alternativas sobre trilhos ou pneus’. “Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia e toda região metropolitana carecem dessa reformulação. E as cidades goianas localizadas no Entorno do Distrito Federal precisam de uma solução urgente de mobilidade”, disse Baldy, na reunião.
Outras pautas como saúde, saneamento e infraestrutura também foram discutidas. “Entrei para a política para construir soluções, para melhorar a realidade de tantas famílias, essa é a minha missão e meu compromisso”, destacou Baldy, ao final do encontro. 
Além de Baldy e o presidente da OAB, também participaram da reunião a esposa de Lara, Danielle Andrade, a secretária-geral da Ordem, Talita Hayasaki, o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso e o conselheiro seccional da OAB, Wandir Allan.