Prefeitura de Goiânia mantém vacinação contra Covid-19 e Influenza em três locais, neste sábado (27/08) e domingo (28/08)

Publicado em 26.08.2022 às 11:27

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste sábado (27/08) e domingo (28/08), três locais para vacinação contra Covid-19 e Influenza na capital, sendo um ponto móvel, com as duas vans da VacinAção, no evento Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, com atendimento à população do Jardim Guanabara e região, além de duas unidades de saúde, o Centro Municipal de Vacinação (CMV) e o Ciams Urias Magalhães.

Para a imunização contra o coronavírus, a estratégia contempla o público com idade acima de três anos. A vacinação contempla, também, as pessoas com idade acima de 30 anos que precisam tomar a segunda dose de reforço (4ª dose), e os adolescentes de 12 a 17 anos que precisam completar o esquema vacinal com o primeiro reforço (3ª dose). Já para Influenza, a vacinação está disponível a todas as pessoas com idade acima de seis meses.

O atendimento nas duas unidades de saúde será realizado no Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, e no Ciams Urias Magalhães, no Setor Urias Magalhães, das 08h às 17h, com distribuição de 500 senhas. As duas unidades não aplicarão vacinas de rotina no sábado, e retomam a partir de domingo (28/08), também das 08h às 17h.

Caravana do Bem
Quanto à van da VacinAção, as duas unidades móveis vão integrar a programação desenvolvida pela Caravana do Bem, que, neste sábado e domingo, prestará serviços em diversas áreas aos moradores do Jardim Guanabara e região. 

Para a ação, as tendas foram montadas na Rua Santa Catarina, esquina com a Rua Porto Nacional e Avenida Vera Cruz, com horário de atendimento no sábado das 08h às 16h, e no domingo das 08h às 12h. Excepcionalmente, neste final de semana, o atendimento nas vans se estende às crianças, para imunização contra Covid-19 e Influenza.

Quem pode se vacinar:

Influenza
A vacina contra Influenza (gripe) está disponível para todas as pessoas com idade acima de seis meses. Para se imunizar, é preciso apresentar documento pessoal com foto, e comprovante de endereço. As crianças, obrigatoriamente, terão de apresentar o cartão de vacinação e um documento.

Covid-19
A vacinação contra Covid-19 está disponível para pessoas com idade acima de 03 anos, segundo os critérios estabelecidos para o recebimento das doses. As com idade acima de 30 anos ou mais, precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose), bem como os adolescentes de 12 a 17 anos, que já podem tomar o primeiro reforço (3ª dose).

Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Para quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Janssen:
– Quem tem de 18 a 29 anos deve tomar duas doses de reforço (total = 3 doses)
– Quem tem 30 anos ou mais deve tomar três doses de reforço (total = 4 doses)
– O intervalo entre as doses é de dois meses entre a dose inicial e o primeiro reforço, e quatro meses entre os reforços seguintes

Locais de vacinação – Covid-19 e Influenza
– Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, quadra 216-A, lote 05, Setor Pedro Ludovico
Horário: das 08h às 17h

– Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, Setor Urias Magalhães
Horário: das 08h às 17h

Unidades móveis (van da VacinAção – público infantil e adulto)
– Caravana do Bem: Rua Santa Catarina, esquina com a Rua Porto Nacional e Avenida Vera Cruz, Jardim Guanabara
Horário: no sábado (27/08) é das 08h às 16h, e no domingo (28/08) é das 08h às 12h