• Wilder diz ter a receita para Goiás gerar empregos

    Publicado em 26.08.2022 às 13:36

    Candidato ao Senado pelo PL, Wilder Morais (PL) defende que, para voltar a ter indicadores econômicos importantes, o Brasil precisa gerar mais empregos nos próximos anos como forma de assegurar renda às famílias, crescimento das empresas e fortalecimento das economias dos municípios, estados e do país.

    Wilder manifestou uma forte preocupação com os resultados econômicos no Brasil. Segundo ele, na última década a pobreza e a desigualdade aumentaram e o ciclo iniciado pelos desmandos da gestão lulopetista de Dilma Rousseff foi agravado pela pandemia, aumento dos combustíveis em escala mundial e a guerra entre Rússia e Ucrânia. 

    Morais afirma que desigualdade e pobreza estão sempre interligadas, andam de mãos dadas. Seja lá qual for a causa e qual a consequência, países mais desiguais tendem a ser mais pobres – e vice-versa. E como reforçam os pesquisadores, entre as várias sequelas da desigualdade está a redução da capacidade de crescimento econômico, o que para o candidato é vital para a retomada nos próximos anos. 

    Wilder tem experiência para falar do tema. É empresário no ramo da construção civil, foi senador da República e secretário de Estado, no Governo de Goiás, e sua gestão da pasta ajudou a recuperar os empregos perdidos para a pandemia.

    O candidato lembra que assumiu o cargo em 2019 e ficou até meados de 2020, no auge da pandemia. Nesse período, atraiu dezenas de empresas que geraram milhares de empregos. 

    Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempragados (Caged), Goiás sofreu com a pandemia em 2020, quando apresentou saldo de empregos formais (com Carteira de Trabalho assinada) de apenas 8.266 vagas em doze meses. A recuperação veio no ano seguinte, em 2021, quando o Estado gerou 108.690 vagas. E agora, em 2022, até o mês de junho, já são 76.416 novos empregos, o que mostra que ainda temos um semestre inteiro para crescer esse indicador. 

    “Goiás tem potencial para crescer. Muitas empresas, grandes indústrias querem vir para o Estado. Precisamos estimular isso ainda mais. E certamente é o que farei no Senado, criar as condições para que grandes grupos empresariais possam instalar suas indústrias em território goiano”, disse o candidato do PL.