Marconi faz compromisso com feirantes no Entorno de Brasília e se compromete em valorizar capoeiristas goianos
Candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB 456) visitou, neste domingo (28/8), feirantes no Entorno de Brasília. Nas cidades de Valparaíso de Goiás e Novo Gama, Marconi ouviu as demandas da comunidade e se comprometeu, caso eleito, em destinar emendas parlamentares para reestruturação das feiras da região.
Feirante na Feira do Céu Aberto, em Valparaíso, Elizabeth relatou as dificuldades em trabalhar no local com a atual estrutura. “O sofrimento é grande, principalmente no tempo da chuva”, disse. “Quero ajudar vocês não só com a cobertura, como quero ajudar todas as feiras do Entorno, com emendas”, garantiu Marconi Perillo.
O compromisso de reestruturação das feiras já havia sido antecipado pela candidato a senador na última semana durante visita à Feira do Jardim Ingá, em Luziânia. “Quero colocar no meu plano o compromisso de ajudar o Jardim Ingá com uma feira coberta”, garantiu Marconi.
Apoio para expressões culturais
Na Feira do Pedregal, em Novo Gama, Marconi, além de visitar os feirantes, se reuniu com um grupo de capoeiristas que se reúne no local deste 1997. Líder do grupo, mestre Miro relatou que já apoio Marconi em outras ocasiões. “Ele é uma pessoa nossa e sei que vai fazer muito por nós”, disse.
O capoeirista pediu melhorias para a Capoeira no Estado. “Nssa arte (capoeira) está sendo esquecida há vários anos e penso que Marconi pode fazer a diferença”, disse. “Nós precisamos de um senador que seja nosso. Não tem outro nome. Tenho certeza de que o senhor será eleito e fará muito por nós”, completou.
Marconi garantiu que, como fez em seus governos, vão continuar valorizando as expressões culturais em Goiás. “Sempre fui um fã de capoeira. É um patrimônio cultural brasileiro. Quero ajudar vocês”, afirmou.