Candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo participa da Sabatina no Jornal A Redação
O candidato ao governo de Goiás pelo Partido Liberal (PL) Major Vitor Hugo foi o entrevistado desta segunda-feira,29, na série de sabatinas do Jornal A Redação. Nossa equipe reuniu alguns pontos de maior destaque da entrevista, conduzida pelos jornalistas Caroline Louise e João Unes.
O debate foi iniciado com o tema dos colégios militares. Major Vitor Hugo falou sobre a sua vontade de ampliar o número de colégios militares no estado. De acordo com Vitor Hugo, Goiás possui 63 colégios militares, que abrigam cerca de 65 mil crianças e adolescentes. A proposta do candidato é chegar a 200 unidades. Além disso, ainda citou a proposta de trazer um colégio do Exército Brasileiro para Goiás e de promover parcerias com outros órgãos de segurança pública para a administração dos colégios: “Criaremos colégios militares organizados e mantidos também pelo Corpo de Bombeiros e buscaremos uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal para a criação de colégios com foco no civismo”, disse.
Durante a entrevista, o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) também falou sobre garantir o ensino da Lei Maria da Penha dentro das escolas. “O tema deve ser trabalhado dentro das escolas, para mostrar para as crianças que a violência contra a mulher é algo errado e punível”, disse.
Major Vitor Hugo também falou sobre a criação de 3 secretarias especiais, sendo: uma secretaria especial do entorno de Brasília, para dar suporte especial às cidades da região; uma secretaria especial da inclusão, para cuidar das mulheres vítimas de violência, das crianças vítimas de abuso e das pessoas com deficiência ou doenças raras; e uma secretaria para atrair novos investimentos, do setor privado e de estrangeiros, para o Estado de Goiás.
O candidato ainda falou sobre o Regime de Recuperação Fiscal de Goiás e citou que, para que haja geração de empregos, é necessário promover a renegociação da dívida.
“Será necessária essa medida para aumentar nossa possibilidade de conceder benefícios fiscais e diminuir impostos, de maneira que a gente consiga atuar em quatro eixos: mineração, indústria de defesa, turismo e infraestrutura”, disse o Major.