• Em carreata com Daniel Vilela, Delegado Waldir é posto para escanteio

    Publicado em 31.08.2022 às 13:13

    Nesta terça-feira (30), durante todo o dia, uma carreata da campanha para reeleição de Ronaldo Caiado (UB) para governador percorreu várias cidades do Oeste goiano. A fileira de carros era composta por apoiadores da base governista com candidatos a deputados e a senador. Dos três candidatos da base para senador, apenas Vilmar Rocha (PSD) não participou do evento. Alexandre Baldy (PP) e Delegado Waldir (UB) participaram da ação. A região está praticamente toda fechada com o candidato a senador, Alexandre Baldy, fato que deixou Delegado Waldir deslocado em meio ao grupo de políticos que desfilou nos carros principais da caravana.
    Entre as cidades percorridas, de Iporá até Aragarças, era nítido o desconforto entre os políticos e apoiadores. Foram mais de 180 quilômetros pela BR-158, em conjunto com prefeitos e vices que estão ‘fechados’ com a candidatura de Baldy. Em uma das imagens registrada é possível perceber um grupo de políticos tirando selfies e Waldir sem posição para compor com o grupo.
    O candidato a vice-governador de Caiado, Daniel Vilela, foi representando o governador e foi um dos que ‘deu os ombros’ para Waldir. Nas áreas urbanas das cidades percorridas, a mobilização e militância do ex-delegado era insignificante, o que aumentou ainda mais o ‘climão’.
    Tal comportamento dos políticos pode colocar de vez um fim na afirmação dada pelo Delegado de que ele seria o único candidato a senador oficial da base de Caiado. Nos últimos dias, o ex-delegado tem tentado ‘colar’ ainda mais sua imagem na campanha de Caiado, para dar mais embasamento à sua afirmação. Mas, pelo visto, é a campanha de Caiado que não colou com Waldir.