Marconi ouve demandas e faz compromissos com profissionais da contabilidade
Candidato ao Senado, o ex- governador Marconi Perillo (PSDB 456) participou de reunião na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) na quinta-feira, 1° de setembro. Durante a visita institucional, o tucano ouviu demandas da categoria e se comprometeu a apoiar os pleitos apresentados, no Congresso.
“Conversamos temas muito importantes para as empresas, para o poder público, que dizem respeito ao trabalho dos contadores, dos contabilistas, que são indispensáveis para o sucesso das empresas e dos gestores públicos”, disse Marconi, sobre a visita. Ele citou que as demandas apresentadas dizem respeito a atualização legislativa no Congresso Nacional. “E eu estou me comprometendo a colaborar, uma vez eleito, a lutar para que estas demandas sejam atendidas, até porque elas são muito justas e interessam a todos”, afirmou.
A presidente do Conselho, Sucena Hummel, disse que a reunião, transmitida ao vivo em live pela internet, contou com a participação de vice-presidentes, membros das comissões do órgão,delegados representantes, conselheiros do interior e contadores. “Apresentamos alguns pleitos que nós temos e precisam ser alterados através de projetos de lei”, falou. Entre as demandas citadas, a revisão de aspectos da Lei do Simples, a atualização da Tabela do Simples Nacional, a unificação e legalização de contratos de terceirização junto a prefeituras e projeto que prevê a inviolabilidade para as empresas de Contabilidade.
Em discurso, a presidente disse que Marconi “sempre atendeu os pleitos da classe contábil” e agradeceu o respeito que Marconi sempre demonstrou pelo Conselho e pelos profissionais da contabilidade.
Segundo a presidente Sucena Hummel, as entidades contábeis parceiras do CRC representam quase 20 mil profissionais ativos registrados, com uma convenção coletiva que abrangente quase 100 mil funcionários. A categoria está presente nos 246 municípios de Goiás. “É uma categoria muito atuante, muito forte”, disse a presidente. Entre as entidades contábeis estão o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento de Goiás (Sescon Goiás), o Sescon Sudoeste, o Sindicato dos Contabilistas de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicontábil), o Sindicato dos Contabilistas do Estado de Goiás (SCESGO) e associações dos contabilistas.
O presidente do SESCON-Goiás, Edson Cândido Pinto, disse, sobre o encontro com Marconi, que foi importante discutir as demandas e relembrar “as parcerias e os pleitos que nós temos” com o ex-governador e ex-senador.
Parceria
Marconi Perillo solicitou que lhe seja encaminhado um documento elencando as demandas apontadas pela categoria. Ele disse que esteve, quando governador, várias vezes na sede do Conselho, conversando com a categoria sobre assuntos do interesse do CRC junto ao governo do estado. “A gente avançou muito em várias áreas”, disse. “Agora, a minha candidatura é ao Senado e eu estou aqui para reiterar todo o conjunto de compromissos que eu sempre tive com vocês, desde o tempo em que eu fui deputado estadual”, afirmou o candidato.Marconi falou que são mais de 30 anos de uma “relação convergente, profícua e de confiança”. O tucano disse que sempre acreditou na parceria. “E sei que vocês sempre confiaram em mim como agente público”, afirmou.