• Prefeitura abre inscrições para a primeira etapa do 11º Circuito Anapolino de Corrida de Rua 

    Publicado em 6.09.2022 às 08:24

    As inscrições para a primeira etapa do 11º Circuito Anapolino de Corrida de Rua foram abertas nesta segunda-feira, 5 e podem ser realizadas até o dia 18 de setembro, de forma online, pelo endereço eletrônico https://www.ticketsports.com.br/e/11-circuito-anapolino-de-corrida-de-rua—1-etapa-34393. O tradicional evento volta após dois anos de interrupção provocada pela pandemia. A largada será no dia 25, às 8h, em frente à loja da CAOA Cherry, no Parque São João. As premiações em dinheiro variam de R$ 60 a R$ 650 para as três melhores colocações (feminino e masculino) no geral, por faixa etária e por equipe.

    “O esporte na cidade já está com força total no que se refere às aulas de iniciação, Bolsa Atleta, campeonatos e eventos esportivos, e agora retomamos também as corridas de rua, que envolvem milhares de atletas, não só de Anápolis, como também de municípios vizinhos. Estamos preparando tudo com muito carinho, e contamos com a participação de todos”, diz o diretor de Esportes, da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Eduardo Junqueira.

    Estão sendo disponibilizadas cinco mil inscrições e, como de costume, os primeiros 500 inscritos serão contemplados com um kit promocional, que inclui camiseta, viseira e mochila, estampados na cor que representa a campanha Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental.

    Com o objetivo de unir o esporte à solidariedade, cada atleta precisa doar 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto farinhas em geral e sal, no ato de retirada do material de prova, que acontece nos três dias que antecedem o circuito. Toda a doação será destinada para instituições filantrópicas e pessoas em vulnerabilidade social do município, por meio do programa Voluntários de Coração.