Marconi vai propor criação de Programa Cheque Moradia Federal e Zona Franca de Aparecida  

Publicado em 6.09.2022 às 13:21

Durante encontro com vereadores e lideranças na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), na noite de segunda-feira, 05/09, o candidato Marconi Perillo (PSDB 456), ao lado da ex-primeira-dama Valéria Perillo, anunciou projetos e propostas que pretende apresentar no Senado, se eleito em outubro. “Quero ter a oportunidade de ser Senador para trabalhar por Aparecida”, disse.
Marconi disse que os projetos são oriundos de ideias sugeridas pelos aliados. Ele anunciou, por exemplo, ao responder a solicitação do vereador Willian Panda (PSB) para que, no Senado, lute para que programas de moradia popular voltem a existir, a criação do Cheque Moradia Federal. “Vou criar uma lei para que o Brasil tenha o Cheque Moradia para reforma”, disse. “Com o Cheque Moradia Federal, a meta nossa é ajudar as famílias que precisam fazer um banheiro, um forro, mais um ou dois cômodos, que precisam murar a casa, pintar”, explicou. 
O tucano lembrou que, em Goiás, o Cheque Moradia somou, entre casas e apartamentos, 300 mil unidades, feitas junto com a Caixa Econômica Federal. “Só com o Cheque Moradia Reforma, foram reformadas e melhoradas 200 mil casas, de pessoas mais simples”, disse. 
Marconi afirmou que tem propostas que visam a geração de emprego e qualificação no município. “Tem muita gente empregada, graças a Deus. Mas tem muito jovem, pai de família precisando de emprego. O compromisso que eu quero fazer com vocês é de lutar, fortemente, para a gente trazer mais distritos industriais para cá”, disse. “E vou fazer um projeto de lei para a gente tentar – eu vou lutar – trazer uma zona franca para Aparecida de Goiânia”, afirmou. 
Marconi também disse que vai atender a solicitação do vereador Edinho Carvalho (Agir) de criar uma universidade federal no município de Aparecida. E o pedido do presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB) e de outros vereadores de ajudar o Hospital de Aparecida e os Cais. “Quero ajudar com muita emenda para que o povo tenha direito a uma saúde digna, seja respeitado”, assinalou. Por fim, disse que se comprometeu com a solicitação dos vereadores tucanos Zé Filho e Diony Neri de lutar pelo Anel Viário de Aparecida. O candidato disse, ainda, que vai apoiar a manutenção permanente do auxílio federal para quem precisa.