• Quem são os candidatos mais fortes na disputa para deputado federal em Goiás 

    Publicado em 8.09.2022 às 13:36

    Confira os candidatos mais fortes na corrida pela Câmara dos Deputados em Goiás.

    PSD
    A grande aposta é o atual vice-prefeito de Rio Verde, Dannillo Pereira, que tem o respaldo de peso do prefeito Paulo do Vale e do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. A segunda vaga dever ficar com o ex-secretário de Saúde Ismael Alexandrino. Se houver uma terceira vaga, Francisco Júnior pode ser reeleito.

    UB
    O partido do governador Ronaldo Caiado pode eleger de dois a três candidatos. A grande aposta do partido é Zacharias Calil. A candidatura da ex-apresentadora da Record TV, Silvye Alves, pode surpreender.

    MDB
    Um nome no MDB é o de Márcio Corrêa. Ele tem o apoio do candidato a vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual da sigla. A outra vaga deve ficar com o veterano Célio Silveira, que tem capilaridade política no entorno do Distrito Federal.

    PSDB

    Três nomes ganham destaque na legenda tucana de Marconi Perillo. Lêda Borges, outra candidata experiente e com força no entorno do DF; o ex-presidente da Alego, Hélio de Sousa; e o jornalista Matheus Ribeiro, que pode ser revelação entre os postulantes desse ano.

    PP

    Adriano do Baldy é o candidato com maior probabilidade de vitóri. O experiente José Nelto deve ser outro que volta para o cargo.

    PL
    A deputada federal Magda Mofatto é a candidata mais forte. O youtuber Gustavo Gayer é cotado. Professor Alcides, que já é deputado federal, deve também ser reeleito.

    Republicanos
    Pastor Jefferson, representante do segmento evangélico, é o favorito da legenda. Ele é atualmente deputado estadual. 

    PT
    Adriana Accorsi pode ser a grande puxadora de votos do partido. O PT deve fazer dois deputados. Rubens Otoni deve ser reeleito. Edward Madureira corre por fora.

    Solidariedade
    Lucas Vergilio deve emplacar o terceiro mandato sucessivo.

    PDT
    Flávia Morais tem fôlego para conquistar mais uma mandato na Câmara dos Deputados.

    PSC
    O nome cotado é o do deputado federal Glaustin da Fokus, empresário que tem base eleitoral em Aparecida de Goiânia.

    Patriota
    Alcides Rodrigues, ex-governador de Goiás e atual deputado federal, deve ser reeleito pelo Patriota, partido do candidato a governador Gustavo Mendanha.