• Marconi recebe apoio do Sindicato do Transporte Escolar Autônomo e da Cooperativa de Transporte Escolar e Turismo de Goiás 

    Publicado em 9.09.2022 às 14:07

    O candidato a senador Marconi Perillo (PSDB 456) recebeu na manhã desta sexta-feira (9/9) apoio do Sindicato do Transporte Escolar Autônomo no Estado de Goiás (Sindescolar) e com a Cooperativa de Transporte Escolar e Turismo de Goiás (Cooperteg) na disputa eleitoral pelo Senado. Durante reunião na sede das entidades, em Goiânia, Marconi ouviu as demandas da categoria e se comprometeu em atuar em prol delas no Congresso Nacional. “Como governador tive muito compromisso com os taxistas e com os trabalhadores do transporte escolar”, afirmou.

    Em suas gestações, a categoria, segundo o candidato tucano, teve acesso a crédito e isenções de impostos. “Uma das últimas coisas que fiz foi criar uma linha de crédito para apoiar a categoria. Eu também, em determinado momento, dei isenção de ICMS e IPVA para taxistas”, relembrou. “Mas a minha vinda aqui tem o objetivo de estabelecer compromissos com vocês, compromisso com essa categoria tão importante para a vida dos goianos”, disse. 

    Entre as demandas apresentadas na reunião está a isenção de impostos para aquisição de vans escolares. “Vocês carregam uma grande responsabilidade de transportar crianças. Eu acho justo o que vocês estão pedindo”, disse. Presidente do Sindescolar e do Cooperteg, Adilson Humberto de Lellis acredita que Marconi é o melhor nome para defender a categoria no Senado. “Eu, como representante do transporte escolar do estado de Goiás, fretamento e turismo, apoio o senador Marconi Perillo porque conheço a posição dele, o punho firme e a inteligência de legislar em Brasília em favor das categorias”, disse.

    O presidente licenciado do Sindicato dos Permissionários de Táxi de Goiânia (Sinpertaxi), Hugo Nascimento, também participou do encontro. Segundo ele, os taxistas goianos tem muito o que agradecer ao ex-governador e agora candidato ao Senado Marconi Perillo. “A categoria é extremamente grata. O senhor pode ter certeza que, além de humildade e trabalho, a categoria tem dois outros adjetivos, que é gratidão e fidelidade”, afirmou.