• Marconi recebe apoio da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás  

    Publicado em 10.09.2022 às 05:37

    Durante reunião na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (ADPEGO), nesta sexta-feira, 09/09, Marconi Perillo (PSDB 456) recebeu o apoio da entidade à sua candidatura ao Senado e também o reconhecimento de seu trabalho voltado para a categoria. Marconi se reuniu com a diretoria da Associação para ouvir demandas e falar de propostas. O presidente  da ADPEGO, Waldson de Paula, disse ter ficado muito feliz com a visita institucional do ex-governador. “Todas as vezes que você esteve aqui, nós dissemos para você que esta é a sua casa”, disse. “Essa sede existe em função daquilo que Marconi foi para com os Delegados de Polícia “, comentou, sobre apoio recebido do tucano. 

    Ex-presidente da entidade, e membro do Conselho de Ética, Alaor de Araújo, destacou que Marconi valorizou a categoria. “Marconi resgatou a dignidade do Delegado de Polícia”, disse. “Quando ele entrou, ele prestigiou a classe, e não só a classe dos delegados, prestigiou a Polícia Civil, a Polícia Militar e todo o funcionalismo. A prova disso foi que ele passou a pagar (os salários) religiosamente dentro do mês. E instituiu o pagamento do 13° salário no mês de aniversário de cada servidor”, afirmou. “Hoje, o Delegado de Polícia tem o salário que tem graças ao governador Marconi Perillo”, falou. 

    A segunda tesoureira Gildeci Alves Marinho, ex-titular da Delegacia da Mulher, lembrou o trabalho de Marconi nesta área de proteção e Segurança Pública. “Quando eu entrei, só tinham três delegacias no estado:  a de Goiânia, a de Anápolis e a de Aparecida. Foi na gestão dele que ele criou Delegacias de Mulheres, que ele deu  respaldo para elas”, afirmou. 

    Álvaro Cassio (PRTB), ex-delegado-geral da Polícia Civil, e atual vereador por Goiânia, disse que os delegados têm memória e são gratos e que, na Câmara, ele e mais 14 vereadores já declararam “apoio irrestrito” a candidatura de Marconi. 

    Já Edemundo Dias (PSDB), que também já ocupou diversos cargos de comando na Segurança Pública de Goiás, e é candidato a deputado federal, ressaltou os avanços que as gestões de Marconi promoveram. “Ninguém pode negar as melhorias que nós tivemos quando o jovem Marconi, de 35 anos, montou a melhor equipe de Segurança e nós revolucionários o estado de Goiás”, recordou, do primeiro mandato do tucano. 

    Marconi Perillo agradeceu o apoio e a confiança da diretoria da associação e destacou a importância da ADPEGO e da Polícia Civil. “A instituição Polícia Civil sempre foi respeitada por mim; delegados, agentes, escrivães, todos foram respeitados por mim”, afirmou, citando ter reconhecido o mérito da categoria em seus governos, inclusive na valorização salarial. “Quando nós decidimos dar o último aumento, por volta do ano de 2012, a equipe econômica botou o cabelo em pé, e eu banquei, porque era preciso reconhecer o mérito de vocês”, disse. 

    Marconi destacou, ainda, que acredita que sua experiência pode ajudar, no Senado, o estado de Goiás. “Teremos que enfrentar os grandes embates, vamos ter que ter dignidade,  independência, altivez, articulação. Ter voz e ser ouvido”, disse. O tucano afirmou que vai ser “um senador para buscar o equilíbrio, a discussão sensata, que possa realmente contribuir com avanços”.