• Marconi defende impostos mais baixos e cobrança mais eficiente

    Publicado em 10.09.2022 às 05:42

    Candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB 456) disse, em sabatina na Fonte TV e Fonte FM, nesta sexta-feira (09/9), que o Brasil precisa passar por uma reforma tributária, com impostos mais baixos e cobrança mais eficiente.

    “Estou participando das discussões sobre reforma tributária há três décadas, desde quando era deputado federal. Infelizmente, nenhuma proposta foi para frente. Conseguimos uma vitória quando eu fui senador, que foi derrubar a CPMF”, recordou.

    “Precisávamos de 35 votos e tivemos exatamente 35 votos. O meu voto, consciente e independente, foi fundamental. A CPMF era mais um imposto a onerar o Brasil”, declarou o tucano

    Para Marconi, é preciso simplificar as dezenas de impostos que temos hoje em um só de uma forma justa com os municípios, os estados, a união “e, principalmente, com o bolso de quem paga”.

    “O Brasil só vai ser um país mais eficiente à medida em que tivermos eficiência na arrecadação e impostos mais baixos. Quando o imposto é baixo, as pessoas pagam. Quando não dão conta, elas sonegam. É uma questão de matemática e inteligência dos pontos de vista tributário e de justiça social”, afirmou.