• Marconi diz que, no Senado, pode ajudar a atualizar tabela do SUS

    Publicado em 10.09.2022 às 06:02

    Nesta sexta-feira (09/9), o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB 456) afirmou, durante sabatina na Fonte TV e Fonte FM, que, caso seja eleito, pode ajudar na atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

    “A tabela do SUS está defasada há 25 anos. O que se paga de consulta ou para um leito em um hospital privado é um absurdo. Como o SUS não tem uma tabela corrigida, os hospitais não recebem as pessoas carentes que chegam lá para uma emergência”, disse.

    “Quem tem dinheiro, tem hospital. Quem não tem dinheiro, morre”, lamentou. O tucano lembrou que, enquanto governador, procurou mudar essa situação com a criação de grandes hospitais, como o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e o Hospital do Servidor.

    “Melhoramos demais o atendimento público, mas precisamos corrigir a tabela do SUS para que os serviços privado e filantrópico possam atender as pessoas que mais precisam”, declarou. “Sendo eleito, quero focar minha atuação para garantir recursos às instituições filantrópicas.”