PT planeja trazer Lula e Alckmin a Goiás na tentativa de atrair voto conservador
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir Goiás na reta final de campanha, junto com o vice, Geraldo Alckmin (PSB). A agenda está sendo fechada pela cúpula petista.
A visita deve ocorrer na semana do dia 19, entre os dias 20 e 23 de setembro. “O planejamento envolve toda a coordenação política da campanha. O local ideal e questões de segurança dos candidatos, ainda mais nessa onda de violência política que vem acontecendo em Goiás e no Brasil. A vinda deles irá acontecer na reta final da campanha”, garante o coordenador de marketing do candidato da Federação Brasil da Esperança, Wolmir Amado (PT), Murilo Velasco.
O candidato a vice-governador na chapa da Federação, Fernando Tibúrcio (PSB) está cuidando da interlocução com Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo, inclusive, deveria ter marcado presença em solo goiano ainda na pré-campanha, mas teve de adiar em virtude do diagnóstico positivo para Covid-19 na época. Havia também a expectativa do ex-governador de Goiás, José Eliton (PSB) ser o candidato da chapa lulista em Goiás. Geraldo, então, preferiu deixar para vir quando o ex-tucano fosse oficializado, o que não ocorreu.