• Marconi diz que é preciso “recuperar o prestígio de Goiás no cenário nacional” 

    Publicado em 12.09.2022 às 13:21

    Em sabatina na rádio BandNews FM Goiânia, nesta segunda-feira (12/9), o candidato a senador Marconi (PSDB 456) afirmou que é preciso “recuperar o prestígio de Goiás no cenário nacional”.

    “Recuperar a liderança que Goiás perdeu nesses últimos anos. Precisamos de lideranças que saibam se impor pelo relacionamento, pela história, pelo prestígio, pelo que já fez, pela experiência”, disse.

    “Para que Goiás tenha força. Precisamos de força para que Goiás traga mais investimentos e possa ter mais recursos, independentemente de quem seja o governador ou o prefeito”, acrescentou o tucano.

    Na avaliação de Marconi, Goiás merece “um lugar de destaque nas grandes decisões de Brasília”. Segundo ele, “não é possível que Goiás não tenha participação mais efetiva na direção do Senado, do Congresso e dos ministérios”.

    O candidato ao Senado disse que, enquanto governador, fez de “tudo para dar protagonismo a Goiás”. No Senado, ele pretende trabalhar para que o estado tenha uma boa representação e que essa liderança seja transformada em benefícios.

    A propósito, quando foi senador, Marconi já exerceu esse papel. “Fui presidente da Comissão de Infraestrutura. Trabalhei demais para viabilizar recursos. Por exemplo, foi na minha época que conseguimos a primeira emenda e o primeiro projeto para duplicar a rodovia ligando Goiânia a Jataí.”