• Márcio Correia patina em Anápolis, indica pesquisa Direct/Band News 

    Publicado em 13.09.2022 às 15:38

    O emedebista Márcio Corrêa frustrou a expectativa do partido e ainda não decolou no seu principal reduto eleitoral: Anápolis. É o que aponta a pesquisa Direct/Band News, realizada entre os dias 1º e 6 de setembro.

    O quarto lugar, na pesquisa espontânea no município, foi um balde de água fria na candidatura do emedebista para uma vaga como deputado federal. O partido já esperava que o deputado Rubens Otoni (PT) liderasse em Anápolis, pela história e por ter um eleitorado cativo. Só não contava que o Márcio Corrêa ficasse atrás também do deputado Zacharias Calil (UB), e do ex-vereador Leandro Ribeiro (PP).

    A pesquisa ouviu 445 eleitores em Anápolis. Em todo Estado, a pesquisa ouviu 6.001 eleitores, com margem de erro de 1,3 ponto percentual. A amostra foi estratificada nas condições filtro da sondagem – faixa etária idade igual a 16 anos, residência fixa na respectiva região da pesquisa. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é o 03443/2022.

    O receio do MDB é o tempo curto até as eleições. Márcio Corrêa é a principal esperança do partido para eleger um deputado na região. Mas faltando pouco menos do que três semanas para as eleições, os cardeais do MDB já ligaram o sinal de alerta para uma eventual derrota na corrida eleitoral.