• Marconi propõe trazer universidade federal para Aparecida  

    Publicado em 14.09.2022 às 07:47

    Recepcionado por vereadores de Aparecida de Goiânia e apoiadores, o candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB 456) anunciou uma série de projetos para beneficiar o município que apresentará, no Congresso, se eleito.
    Marconi e a candidata a reeleição, depurada federal Magda Mofatto (PL), participaram de reunião política que lotou o espaço Stillus Festas e Eventos, no  Garavelo Residencial Park, na noite de segunda-feira, 12/09.
    “Tem muita verba lá no governo federal para trazer para cá. E a primeira bandeira que eu vou desfraldar vai ser cuidar dos filhos e dos netos de vocês”, disse. “Vou lutar ferrenhamente para trazer a universidade federal autônoma de Aparecida de Goiânia”, afirmou.
    O tucano disse que, quando governador, criou a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e trouxe duas universidades federais novas para Goiás, em Catalão e Jataí. 
    O ex-governador também disse que vai trabalhar para que o Anel Viário da cidade saia do papel. “Para descongestionar essa BR -153, dar mais segurança para as famílias e condições de trafegabilidade. O projeto já está pronto há dez anos”, disse.
    Marconi também lembrou algumas obras que fez, ou ajudou a fazer, quando governador, no município e que trouxeram melhoria de vida para a população:asfalto em vários bairros, rede de esgoto, a Avenida da Paz, cinco distritos industriais, o IML, o Hospital de Urgências, o antigo HUAPA, a UEG, o ITEGO, Vapt Vupt, entre outras, além de programas sociais, como Salário Escola, Bolsa Universitária, Renda Cidadã ou Restaurante Cidadão. 
    Aliança
    Marconi ainda disse, em discurso, que fez uma aliança com a Câmara Municipal e com os vereadores não só para a eleição, mas para que seu gabinete no Senado esteja sempre aberto para Aparecida. “Meu gabinete em Brasília, se Deus quiser, será um lugar onde eles irão buscar recursos, emendas, para melhorar Aparecida”, disse. 
    Representatividade
    A deputada Magda Mofatto disse que tem certeza da eleição de Marconi. “Todos nós, daqui em diante, vamos trabalhar dobrado para elegê-lo senador”, disse. 
    O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, vereador André Fortaleza (MDB), coordenador da campanha de Marconi no município, afirmou que a eleição do tucano vai garantir a melhor representatividade de Goiás no Senado. “Ele tem uma história no estado de Goiás e em especial com Aparecida de Goiânia. Foram várias obras construídas”, disse. 
    “Goiás voltará a ter representatividade no Senado. Tudo de bom em Goiás esse homem fez, e continuará fazendo, em nível nacional”, disse o vereador Gleison Flávio (MDB), anfitrião do evento, sobre a eleição de Marconi.
    Já o vereador Marcelo da Saúde (PSC) afirmou que Marconi vai representar bem no Senado não Goiás, mas o país.  “Não podemos deixar passar esta oportunidade para aquele que fez e vai fazer muito mais.