Curso de maquiagem no Cras Marcelo Barbosa inicia profissionalização de alunas
Está em andamento um novo curso de maquiagem profissional oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social no Cras Marcelo Barbosa, na Região Leste. Estão em treinamento 36 alunas, moradoras da região, que buscam aprender para gerar renda ou até mesmo para economizar, fazendo a própria maquiagem de forma profissional.
A secretária de Assistência Social de Trindade, Gabriela Alves, destacou o curso como “uma importante oportunidade para a profissionalização da comunidade, em parceria com o governo do Estado e com a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio”.
As alunas estão na fase iniciante do curso e terão oportunidade de fazer a etapa avançada quando forem abertas vagas.
A professora do curso, Laira San, informa que nesta etapa elas aprendem técnicas para a pele perfeita, contorno iluminado, automaquiagem, por exemplo. Serão 40 aulas três vezes por semana entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. “É uma oportunidade para elas gerarem renda, entrarem no mercado de trabalho”, salienta.
É o caso da dona de casa Patrícia Freitas da Silva, 30 anos, moradora do Jardim Marista. “Quero trabalhar com isso profissionalmente”, contava enquanto era maquiada por Ariane Cristine Souza, 24 anos, moradora do Setor Cristina, que alimenta o mesmo sonho. Ambas já tinham feito cursos na área e agora esperam pela etapa avançada no Cras.
Já a operadora de empilhadeira Amália de Jesus Paulina, de 39 anos, que está desempregada, disse que nunca tinha tido contato com dicas ou aulas de maquiagem. “Não entendia nada disso”, falou sorrindo. Agora ela já pensa em aprofundar “e quem sabe ganhar algum dinheiro maquiando outras pessoas”.