• Em carreatas pelo Sul goiano, Caiado é recebido com reconhecimento e entusiasmo pela população 

    Publicado em 16.09.2022 às 16:32

    Cidades do Sul de Goiás receberam as carreatas pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nesta quinta-feira (15/09). A movimentação começou em Caldas Novas, passou por Rio Quente, Morrinhos, Piracanjuba e terminou em Hidrolândia, já na região Metropolitana. Em todos os lugares, Caiado foi saudado com a população nas calçadas das casas e do comércio, com um grande número de carros acompanhando o percurso. 

    “A carreata de hoje foi inimaginável, de arrepiar”, elogiou Caiado. Ao final, ele pediu o apoio da população. “É uma caminhada longa, mas, com a ajuda de vocês, só faltam 17 dias”, disse o governador. “O fundamental são ações que cheguem ao povo. Obras de infraestrutura, segurança pública, mais programas sociais, romper o ciclo da pobreza com educação de qualidade e dar cidadania ao povo goiano”, disse o governador sobre o objetivo de continuar governando Goiás nos próximos quatro anos. 

    Em Caldas Novas, cerca de 500 carros integraram o comboio. “Caiado tem sido muito solícito com Caldas, especialmente durante a pandemia, quando a cidade parou”, disse o prefeito Kleber Marra (Republicanos). Ele conta que a ajuda do governo com a distribuição de cestas básicas foi essencial durante o período de isolamento social, quando o município perdeu a renda das atividades turísticas.

    “O governador tem olhado para os municípios pequenos. Em Rio Quente, foram R$ 22 milhões em recapeamento e casas populares”, afirmou a prefeita do município, Ana Paula de Oliveira (Solidariedade). A carreta passou em frente ao local onde serão construídas as 50 casas populares pelo governo de Goiás. “Como vocês podem ver, essa parceria com a prefeita e os vereadores de Rio Quente traz muitos benefícios para a população”, disse Caiado. 

    “Por tantos benefícios trazidos, o governador hoje foi recebido de braços abertos, com o povo de Morrinhos cheio de alegria pedindo a continuidade de um governo que está dando certo em todas as áreas”, comentou Mayccllyn Carneiro (PRTB), candidato a deputado estadual. Na atual gestão, a cidade ganhou 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a regionalização da Saúde, obras de infraestrutura com o recapeamento das rodovias de ligação aos municípios de Caldas Novas e Aloândia, recuperação das vias urbanas, além da reforma de escolas. 

    Asfalto de qualidade nas rodovias e avenidas da cidade, estradas na zona rural, assistência social, saúde, educação e segurança pública. Citando esses e outros benefícios recebidos pela população de Piracanjuba, o prefeito Claudiney Bode (UB) ressaltou que a parceria com o governador vai seguir ainda mais forte. “O povo daqui é grato por tudo que ele fez”, disse o prefeito. Durante a carreata, o governador foi saudado pela população em frente às casas e comércios, com muitos trabalhadores saindo nas ruas para apoiar a campanha pela reeleição. 

    Com grande movimentação, a comitiva liderada por Caiado chegou em Hidrolândia. “Se eu for contar tudo que ele fez, vou ficar a tarde inteira aqui. Estou muito feliz e vou votar em Caiado de novo”, disse a diarista Luci Barbosa, que fez parte da aglomeração para tirar foto com o governador. Caiado elogiou a gestão do prefeito Zé Délio (UB) e disse estar encantado com a transformação da cidade. O prefeito agradeceu a parceria e os benefícios na área social, educação, segurança pública, saúde e infraestrutura.

    Também acompanharam Caiado o candidato ao Senado Delegado Waldir (UB), os deputados federais e candidatos à reeleição Lucas Vergílio (Solidariedade) e Glaustin da Fokus (PSC); e os deputados estaduais Franscisco Oliveira (MDB), Amilton Filho (MDB), Virmondes Cruvinel (UB) e Rafael Gouveia (Republicanos), todos candidatos.