• Em MG, Lula compara seu governo ao de Bolsonaro e prega a reconstrução do país 

    Publicado em 16.09.2022 às 16:47

    Ao visitar a cidade mineira de Montes Claros, nesta quinta-feira (15), Lula comparou seu governo com o de Jair Bolsonaro e convidou o povo brasileiro a, junto com ele, reconstruir o Brasil.

    Falando ao lado de Alexandre Kalil (PSD) e Alexandre Siqueira (PSD), candidatos ao governo e ao Senado que ele apoia em Minas (veja aqui o Time do Lula em MG), Lula começou citando a falta de recursos para a merenda escolar, que no seu governo foi fortalecida como uma das estratégias de combate à fome. 

    “Vocês já perguntaram para a filha ou o filho de vocês a qualidade da comida estão recebendo na merenda escolar? Vocês sabiam que faz cinco anos que não aumenta 1 centavo para comprar a merenda nas escolas? Que, em muitas escolas, as crianças estão comendo biscoito porque não tem outra coisa para comer?”, indagou.

    Lula fez então outra pergunta: “Por que o ministro da Fazenda ou o presidente da República não levam os filhos deles para ir numa escola comer a merenda escolar que eles dão para os filhos do povo brasileiro?” 

    Segundo Lula, é um absurdo que a fome, que foi erradicada durante os governos do PT tenha voltado, sendo que o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. “Todo mundo sabe que um criança que não se alimenta direito até os 7 anos de idade pode não desenvolver toda a inteligência que ela poderia. A fome é feia, é dolorida.”