Mendanha propõe escolas em tempo integral e colégios militares para Goiás
O candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), prevê a transformação de 147 unidades escolares em ensino de tempo integral. O objetivo é oferecer reforço escolar, atividades extracurriculares e práticas esportivas.
Mendanha crítica que além de não ter avançado na proposta, o governador apresenta novamente a sugestão não cumprida durante a gestão, porém com redução da meta de unidades. “Nós vamos dar aos nossos alunos a educação que eles precisam, com os investimentos corretos para fazer Goiás avançar”, promete.
Outra proposta é a implementação de colégios militares, principalmente, em regiões de maior vulnerabilidade social. Dentro do seu plano de governo consta ainda iniciativas de valorização do educador, fortalecimento do ensino fundamental e reestruturação do ensino médio. Outro ponto de atenção à educação é sobre a política de valorização da Universidade Estadual de Goiás. “Dos Cmeis a UEG, vamos investir em educação, porque sabemos que essa é a base do desenvolvimento”, afirma Mendanha.