• Marconi propõe criação de pacote de projetos de desenvolvimento para as regiões Norte, Nordeste e Vale do Araguaia 

    Publicado em 20.09.2022 às 20:17

    Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB 456) vai apresentar, se eleito, um conjunto de projetos para acelerar o desenvolvimento das Regiões Norte, Nordeste e Vale do Araguaia. Com as ações, o tucano atenderá uma demanda antiga de dezenas de municípios localizados em regiões do estado com vocação para se consolidarem como uma nova fronteira agrícola e novo polo industrial, comercial e de serviços em Goiás e no Brasil.
    O pacote de projetos e ações incluem a criação dos Polos Científicos, Tecnológicos e de Inovação em cada uma das regiões, que beneficiariam também os estados de Mato Grosso, Tocantins e Bahia; da Universidade Federal do Norte de Goiás; e do Corredor de Exportação e Importação Centro-Norte. “No Senado, nosso compromisso é estimular e trabalhar por um novo ciclo de desenvolvimento econômico, social e ambiental no estado, e em especial nestas regiões, que tem um grande potencial ainda pouco explorado”, afirma Marconi. 
    O ex-governador disse que o conjunto de ações prevê medidas facilitadoras para consolidação dos projetos, como adoção de medidas fiscais, de logística de transporte, distribuição de energia, incremento da conectividade e de um robusto programa de formação e qualificação de mão de obra. Marconi acredita que, em decorrência destas iniciativas, a população do Norte e do Nordeste goianos e do Vale do Araguaia terá acesso a melhores condições e qualidade de vida, com criação de empregos, agilidade no escoamento da produção, melhor armazenamento de mercadorias e ampliação da gama de prestação de serviços.