• Em Catalão, Marconi visita a Associação dos Diabéticos e a Santa Casa e anuncia compromissos  

    Publicado em 21.09.2022 às 14:26

    O candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB 456) visitou, institucionalmente, na terça-feira, 20/09, duas importantes instituições em Catalão: a Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano (ADISGO) e a Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Marconi, que estava acompanhado do segundo suplente na sua chapa, Marcos Ermírio de Moraes, e do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), candidato a reeleição, reforçou o compromisso de, no Senado, e também junto a iniciativa privada, trabalhar para buscar e destinar recursos para demandas das entidades que incluem, entre outras, despesas com custeio e ampliação, construção ou melhorias das sedes. 
    Na ADISGO, entidade beneficente que atende mais de 4600 pessoas, o ex-governador disse que vai trabalhar para destinar os recursos para a construção do Centro de Especialidades de Atendimento para Pacientes Diabéticos, que vai aumentar a capacidade de atender da Associação.
    “Gostaria de parabenizar vocês pela resistência, resiliência, determinação em continuar com o projeto”, disse Marconi. “A minha palavra é de apoio, como político, mais muito mais como ser humano. Independentemente de política, eu estou aqui para firmar este compromisso com vocês”, afirmou. 
    Na Santa Casa, o ex-governador  disse que admira o trabalho que as Santas Casas fazem e que seu compromisso de ajudar esses hospitais já é histórico . Ele citou que já trabalhou, como governador,  por hospitais como o Hospital de Caridade São Pedro de D’Alcântara, na Cidade de Goiás,  Santa Casa de Anápolis, bem como as de Buriti Alegre,  Ceres (São Pio X), e de Goiânia. “Aqu, todas as vezes que me foi pedido também procurei dar a minha mão”, disse.
    Marconi disse que fez também um  compromisso de ajudar as Santas Casas com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de Goiás.”A primeira questão que eu queria colocar é essa: me colocar a disposição para ajudar no setor privado; segundo, caso eleito senador, fazer o compromisso de ajudar vocês com emendas todos os anos”,  afirmou, se referindo a lutar por doações de empresas e  fundações privadas para entidades filantrópicas e a destinação de verbas próprias do exercício do cargo de senador.
    Parceria
    A vereadora Rosângela Santana Ferreira (PSDB), que há 27 anos na Associação dos Diabéticos,ressaltou a parceria do candidato ao Senado com a instituição que atende gratuitamente crianças e adultos.
    “O Marconi, enquanto governador, sempre foi um grande parceiro da instituição”, disse. “Será um prédio de três andares que nós vamos fazer junto com o senador para mostrar o quanto nós nos importamos com os pacientes diabéticos de Catalão e de toda região”, afirmou sobre a construção do Centro de Especialidades. 
    O presidente da Associação, Silvio Lucas Mesquita, agradeceu a visita de Marconi. “É o primeiro governador que destinou verbas para a ADISGO”, disse, lembrando que a ajuda do ex-governador ajudou a entidade a sobreviver e que o apoio dele no Senado é fundamental .
    O deputado Gustavo Sebba disse que a Associação é modelo para o país  e que o apoio de Marconi “é extremamente importante Marconi é um apaixonado nesta causa e conhece a ADISGO deste o seu primeiro mandato. E temos certeza de que ele, como senador, vai poder nos ajudar muito. Eu como deputado também tenho o prazer de destinar emendas todos os anos”.
    Fundamental
    Na Santa Casa  de Misericórdia de Catalão, o compromisso de apoio de Marconi  foi muito bem recebido.. O Dr. Petterson Idelmino França, diretor técnico do hospital afirmou:  “É importantíssimo, especialmente para a Santa Casa de Catalão, que não tem uma entidade mantenedora por trás, e precisa destas parcerias para a sua sobrevivência. É fundamental. Compromissos iguais a este, iniciativas iguais a esta, ajudam em muito, em última instância, a melhoria do atendimento”.
    Já a  gestora do hospital, Catarina da Silva,  representando o Dr. Agnaldo Antônio Rodrigues Filho, provedor da instituição, disse que os recursos a serem destinados por Marconi  “podem fazer o custeio de manutenção, despesa de material, medicamentos, aquisição de equipamentos, manutenção e reforma predial”.