• Goiano, Matheus Oliveira conquista três medalhas no São Paulo International Open de Jiu-jítsu

    Publicado em 23.09.2022 às 11:32

    O atleta goiano de Jiu-jítsu Matheus Oliveira participou no último final de semana do São Paulo International Open 2022, evento realizado pela International Brazilian Jiu-jítsu Federation (IBJJF) e a Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ), em São Paulo. 

    A participação do atleta, natural de Goianésia, marcou sua estreia em campeonatos internacionais. Como resultado, Matheus conquistou ouro na categoria peso pesado sem kimono, bronze no peso pesado de kimono e bronze no absoluto (todos os pesos) sem kimono. O campeonato é considerado um dos maiores torneios de Jiu-Jitsu do Brasil e contou com disputas de alto nível com atletas de vários países.

    Matheus, apesar do curto tempo no Jiu-jítsu, já coleciona 13 medalhas de ouros, 2 pratas e 6 bronzes em competições estaduais e nacionais. “Pratico jiu-jítsu há dois anos e profissionalmente há 1 ano. Pelo curto tempo nesse esporte, estou feliz com os resultados e confiante nos novos desafios que estão por vir”, disse. 

    Matheus, patrocinado pela indústria Jalles Machado e pela marca de produtos LaTerre, agora se prepara para as próximas competições. Ele vai participar do campeonato mundial, em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de novembro.