Prefeitos ressaltam perfil municipalista de Caiado para levar desenvolvimento ao Norte Goianão 

Publicado em 23.09.2022 às 14:06

“Caiado é muito atencioso com toda a região Norte. Temos um governador municipalista, que olha pelo povo. Estamos conseguindo deixar um grande legado para a população com essa parceria”, afirmou a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos) durante carreata liderada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) realizada no município nesta quinta-feira (22/09). Além de Porangatu, a comitiva esteve nos municípios de Bonópolis e São Miguel do Araguaia.

Dentre os investimentos recebidos no governo de Caiado, Vanuza Valadares destacou a recuperação de rodovias, os investimentos da educação, a implantação de leitos de UTI no município e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em mais de 178 quilômetros de redes coletoras e cerca de 8,2 mil novas ligações, com investimento de cerca de R$ 30 milhões. 

“É o reconhecimento da população que viu o que trouxemos para cá desde o início do governo. Tenho trabalhado para cada vez mais trazer desenvolvimento a essa cidade que é emblemática para nós”, comentou Caiado relacionando a receptividade na cidade com os benefícios levados à região em parceria com a gestão municipal. 

Distante cerca de 450 km de Goiânia, a segunda parada do comboio foi em Bonópolis, onde o governador foi recebido pelo prefeito Dioclecio (UB). De lá, apoiadores seguiram com Caiado até São Miguel do Araguaia, último destino da carreata. Em Bonópolis, o governo estadual trabalha na elaboração de projeto de engenharia para concluir a pavimentação da GO-154, no trecho que vai do distrito de Cruzeiro do Norte até Novo Planalto. Após elaborado o projeto, a obra será licitada.

Mais ações
Em São Miguel do Araguaia, moradores destacaram benefícios recebidos durante o mandato de Caiado. A gestão estadual já distribuiu 618 cartões do ‘Mães de Goiás’ no município. Somente na educação, foram investidos cerca de R$ 20,5 milhões em reforma de escolas, aquisição de uniformes, kits escolares, dentre outros.

“O governador tem trazido muitos benefícios, mostrou o que é governar com seriedade”, enalteceu a prefeita Azaide Martins (PP). “Sei que nos próximos quatro anos nós vamos ter um parceiro e o desenvolvimento de São Miguel do Araguaia será ainda mais notório”, completou sobre a expectativa de um novo mandato.

“No momento em que a gente governa com responsabilidade e honestidade, o dinheiro aparece e vocês estão vendo aí a diferença em tudo que estamos desenvolvendo”, frisou Caiado em São Miguel do Araguaia. 

Participaram ainda do percurso o prefeito de Amaralina, Dásio Marques (PDT); de Nova Crixás, Paraíba da Farmácia (Patriota); de Mutunópolis, Luizinho (MDB); de Novo Planalto, Eudes Araújo (MDB); de Trombas, Prego (PL); de Montividiu do Norte, Cirinha da Farmácia (PP); o candidato ao senado Alexandre Baldy (PP); o deputado federal José Mário Schreiner (MDB) e o deputado federal José Nelto (PP), que busca reeleição.