• Gestores governamentais declaram apoio a Vilmar Rocha 

    Publicado em 23.09.2022 às 16:11

    Os gestores governamentais declararam essa semana apoio à candidatura de Vilmar Rocha (PSD) ao Senado da República. A manifestação ocorreu durante reunião na sede do Sindgestor, conduzida pelo presidente Hugo Leonardo de Araújo Godinho, e que contou também com a presença do primeiro presidente da entidade, Edmilson Moura, além de outros associados. 
    “Entendemos que o Vilmar é o que mais se preocupa com as demandas do servidor público e que valoriza a nossa carreira. Por isso decidimos por apoiá-lo”, afirmou Hugo Leonardo. “O Vilmar sempre nos ajudou muito, como deputado federal e secretário de Estado”, completou Edmilson Moura. “Nós estamos apoiando a sua candidatura por entendermos que ele é o melhor candidato”, concluiu Edmilson.
    Os gestores, na oportunidade, entregaram a Vilmar Rocha uma carta na qual agradecem e reconhecem “a contribuição para o crescimento da nossa carreira” e afirmam não ter dúvidas de que, “caso logre êxito no presente pleito eleitoral, Goiás estará extremamente bem representado na Câmara Alta, ante seus 40 anos de vida pública, nos quais a retidão e a honradez são marcas registradas”.
    Na reunião, os gestores apresentaram também algumas demandas da categoria e afirmaram que a principal delas é por mais espaço e reconhecimento do Governo. “Também há um movimento nacional forte contra o servidor público e acreditamos que, no Senado, o Vilmar irá nos defender porque ele também é servidor público”, destacou Hugo Leonardo, lembrando que o candidato é professor da Universidade Federal de Goiás.
    “Em 2002 eu era deputado federal e ajudei na criação do cargo de gestores governamentais. Depois os apoiei porque era um grupo novo que oxigenou e renovou a administração pública do nosso Estado”, lembrou Vilmar. “Sempre trabalhei para qualificar e melhor o serviço público em Goiás”, afirmou o senatoriável.
    O cargo de Gestor Público do Estado de Goiás foi criado pela Lei 13.902 de 4/9/2001 e atualmente é regulamentado pela Lei 16.921 de 8/2/2010, dentro do Grupo Ocupacional de Gestores Governamentais. Atualmente, de um total de 123 gestores públicos que tomaram posse desde 2001, 92 permanecem ativos. Além da Secretaria da Fazenda, órgão de origem, há 54 Gestores em exercício de forma pulverizada entre 22 órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta. Esta carreira tem a finalidade de recuperar e fortalecer a capacidade governativa e responder pelas funções exclusivas de Estado, tais como formulação de políticas públicas, regulação, fiscalização e controle.