• Em culto especial das Igrejas Mundial do Entorno do DF, Caiado recebe apoio de evangélicos 

    Publicado em 26.09.2022 às 13:52

    O governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (União Brasil) encerrou sua extensa agenda de campanha neste domingo (25/9) com presença no culto especial “A Tarde de Deus Proverá”, das Igrejas Mundial do Entorno do Distrito Federal (DF), Palácio dos Versailles, em Luziânia, conduzido pelo bispo Ricardo de Holanda. “Hoje percorri vários municípios, mas Deus foi tão bom comigo, que consegui fazer tudo e chegar exatamente no horário marcado, para compartilhar desse momento tão especial: ouvir sua palavra e poder conversar com todas essas pessoas”, saudou o governador.

    “Essa eleição é a mais importante de todas. Ronaldo é católico, mas é um parceiro das igrejas evangélicas. A Igreja Mundial do Poder de Deus de Goiás vai seguir sua linha”, afirmou Ricardo de Holanda, que frisou: “A igreja não é massa de manobra de ninguém. A igreja é independente. Nós sabemos bem o que queremos”. O pastor ainda acrescentou: “Eu acredito na palavra que você fala, porque você fala e você cumpre”.

    Aos fiéis, Caiado pediu um voto de confiança no dia 2 de outubro, para já a partir do dia 3, retomar o trabalho que diuturnamente tem levado mais qualidade de vida e dignidade à região do Entorno, abandonada por governos anteriores. “Cristo deve nos orientar para seguir governando o Estado com seriedade, amor ao próximo, humildade e capacidade de cada vez mais aprender”, disse. 

    O governador destacou os avanços na Segurança Pública, permitindo que os moradores de cidades que antes não saiam das páginas policiais pudessem finalmente “se sentir respaldados”. “As pessoas tinham medo de vir a um culto. Depois que entramos no governo, isso mudou”, pontuou o governador.

    A atual gestão foi responsável, entre outras coisas, pela criação e instalação da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar – 16ª CIPM – CPE, unidade especializada no patrulhamento tático que passa a compor a estrutura organizacional do 5º CRPM, com sede em Luziânia, com área de atuação também em Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia (Jardim Ingá), Novo Gama e Valparaíso de Goiás. 

    Caiado também lembrou que, antes de sua gestão, não havia um único leito de unidade de terapia intensiva (UTI). “O primeiro foi uma parceria com um hospital que estadualizou e chegamos a 40 leitos para atender todas as pessoas. Agora, acabamos de inaugurar uma maternidade maravilhosa e as mulheres de Luziânia já podem ter seus filhos aqui no municipio”, elencou. Ao todo, a atual gestão já soma R$ 174.372.703,36 em repasses para saúde de Luziânia.

    O prefeito Diego Sorgatto (UB) saudou Caiado pelo aniversário e pelo sucesso das carreatas. “A bateria dele não descarrega”, brincou. O gestor explicou porque considera fácil pedir votos para o governador. “A gente tem o que mostrar do governo em nossa região, que sempre foi esquecida, com ações em todas as áreas. Mas o mais importante: reconhece nossa região como Estado de Goiás. É presente, não somente com a presença física, mas com ações e gestos que ajudam principalmente as pessoas que mais precisam”, disse Sorgatto.