• Marconi vai trabalhar para que Aparecida tenha mais distritos industriais

    Publicado em 27.09.2022 às 12:59

    Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB 456), disse, em reunião política no Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia, que, se eleito, vai trabalhar para que Aparecida tenha mais distritos industriais. “Meu compromisso é trabalhar por vocês, pelo povo de Aparecida, pelo povo de Goiás”, disse, em discurso, no encontro promovido pelo vereador Gilson Rodrigues da Mata, conhecido como Gilsão Meu Povo (MDB), na noite de segunda-feira, 26/09. 
    Marconi, que tem como uma de suas principais propostas atuar para gerar mais empregos para os goianos e brasileiros, disse que vai trabalhar para trazer mais distritos industriais, empresas, para Aparecida. “O povo não quer favor nenhum. O povo quer trabalhar, quer emprego”, disse. Marconi lembrou que trabalhou e fez parcerias com vários prefeitos de Aparecida. “E nessas parcerias, eu ajudei a trazer para cá cinco distritos industriais”, disse. A ação está entre os compromissos do ex-governador com Aparecida, caso eleito para o Senado.
    O ex-governador também disse que vai cobrar que projeto de construção de Anel Viário, que beneficia o município, seja colocado em prática. “Hoje, nos horários de pico, a BR-153 praticamente não anda. Ela para e causa acidentes, principalmente com moto, todos os dias”, afirmou, justificando a necessidade da obra. Marconi disse que já existe um projeto de se fazer um Anel Viário “depois de Hidrolândia, vindo para cá, saindo na saída de Anápolis” e que é preciso que ele saia do papel. 
    “Esse projeto está pronto. A concessionária que cobra pedágio tem a obrigação de fazer este Anel Viário. Essa vai ser uma exigência nossa: que essa empresa faça logo esse Anel”, disse. Marconi lembrou que os senadores podem fazer estas cobranças porque elegem os diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que regula e fiscaliza os pedágios e as rodovias concessionadas.
    Ainda como propostas e ações para Aparecida, o ex-governador disse que vai trabalhar para trazer uma universidade federal autônoma para o município. “A Bahia, que é um pouco maior que Goiás, tem 10 universidades federais. Minas Gerais tem 14. Por que não conseguirmos a universidade para uma cidade que já tem quase 700 mil habitantes? Basta força política, basta querer, reivindicar e exigir”, afirmou.
    Marconi disse que também vai ajudar o município com recursos para mais Unidades Básicas de Saúde (UBS) e mais creches, e ajudar também o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. O ex-governador também citou sua proposta de aumentar o acesso à internet. “Vamos exigir, junto ao governo federal, que as praças tenham wi-fi e que todas as escolas tenham internet”, falou. 
    Marconi falou sobre as obras e serviços que levou para Aparecida, quando governador, como a duplicação e iluminação da GO-040, que liga o Garavelo ao Madre Germana, a construção do Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa), da UEG, do novo IML, do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego), obras de esgoto e água tratada, além do Vapt Vupt, do Restaurante Cidadão e vários programas sociais.
    Reconhecimento
    O encontro político, muito prestigiado, aconteceu na residência do vereador Gilsão Meu Povo (MDB), que apresentou os candidatos que apoia. Além de Marconi, o candidato à reeleição, deputado federal Professor Alcides (PL), e o candidato a deputado estadual, o ex-vice-prefeito Veter Martins (Patriota), estavam presentes, além de vereadores e outras lideranças. 
    Anfitrião da noite, o vereador Gilsão disse que Marconi foi um espelho para que ele, que está no quarto mandato, entrasse na política. “Estou apoiando o melhor governador que o estado de Goiás teve, o melhor senador que o estado de Goiás vai ter”, disse. O vereador disse que Marconi levou muitas obras para Aparecida, e que faz compromissos e cumpre. “É a quarta eleição que eu te ajudo, com muito orgulho, com muita dedicação. Você merece o apoio do povo”, disse, se dirigindo ao ex-governador.