Marussa herda de Caiado e Zé Mário a representação do agro

Publicado em 27.09.2022 às 13:08

A saída de cena do deputado José Mário Schreiner (MDB) deixou um vácuo importante para os interesses do segmento rural no Congresso Nacional. Mais do que um parlamentar atuante, ele simbolizava a voz e ouvidos do setor produtivo e de sindicatos rurais em Goiás. Aliás, ele substituiu em 2014, as bases e demandas de Ronaldo Caiado, que foi deputado por cinco mandatos seguidos, se tornou Senador e, em sequência, governador do Estado. 

É aí que a vereadora Marussa Boldrin (MDB), filha de Rio Verde, que se tornou um dos fenômenos da corrida eleitoral neste ano, entra na história. Mais do que o apoio de Zé Mário, ela simboliza a sucessão de Caiado, que começou em 1990, e segue até hoje. É a voz do segmento agro.

Não é à toa que o atual governador já declarou apreço por Marussa, esteve em carreatas ao seu lado e defende a candidata ao Congresso Nacional aos quatro cantos. Caiado sabe que ela representa a continuidade do que começou há 32 anos, política em que se pautou na carreira por defender os interesses do agro. 

O segmento, aliás, é carro chefe do Estado e fundamental na economia. O Sudoeste goiano, berço do agro, é visto com carinho pelo atual governador. Rio Verde, Jataí, Mineiros e Quirinópolis, por exemplo, se destacam pela capacidade econômica. Não é à toa que Marussa tem, de acordo com a pesquisa Direct/BandNews, veiculada no início do mês, 25% dos votos na região. A população do Sudoeste goiano entendeu que Marussa é a sucessão de Zé Mário e Caiado, para dialogar e levar as demandas do segmento ao Congresso Nacional.