• Na reta final, Vilmar Rocha concentra campanha nas regiões Metropolitana e no Entorno 

    Publicado em 27.09.2022 às 15:22

    Com a campanha chegando ao fim, o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) decidiu concentrar sua atuação nas duas regiões mais populosas do Estado: a Metropolitana de Goiânia e o Entorno do Distrito Federal. 
    “A ideia é fazer reuniões, carreatas e caminhadas em Goiânia, Aparecida e Anápolis e cidades do Entorno como Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso e Cidade Ocidental”, explica Vilmar. 
    O candidato aposta na densidade eleitoral das duas regiões e no fato de pesquisas que apontam que mais de 60% dos eleitores ainda não decidiram o candidato ao Senado.
    “Há anos eu atuo politicamente em Aparecida, como deputado federal e como secretário de Estado. Participei de campanhas para prefeito lá, temos um bom grupo na cidade e dois candidatos fortes: o deputado estadual Max Menezes, que disputa a reeleição, e a vereadora Camila Rosa, que é candidata a deputada federal”, acrescenta Vilmar. 
    O senatoriável também destaca sua boa votação no Entorno do DF na eleição de 2014. “Naquele ano, quando também disputei uma vaga para o Senado, ganhei em 18 das 20 cidades do Entorno. Só perdi em Cristalina e Formosa”, ressalta. À época, o maior adversário de Vilmar era o atual governador Ronaldo Caiado (UB). “Em algumas cidades eu tive mais que o dobro de votos dele”, completa Vilmar se referindo a Luziânia, onde teve mais de 34 mil votos contra os cerca de 17 mil de Caiado.
    Em um balanço sobre a campanha, Vilmar se diz satisfeito e acredita que teve um bom desempenho. “Entrei de última hora, faltando só dois dias para as convenções. Sabia do tamanho do desafio e da ousadia que iria enfrentar, mas estou feliz, satisfeito”, diz. “Acredito que consegui apresentar e discutir com a sociedade as propostas que tenho para melhorar Goiás e o Brasil. Valeu a pena pelo debate político e espero que os eleitores pesquisem e avaliem a minha trajetória e as minhas propostas – e também dos outros – e escolham o candidato que julgarem melhor”.